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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marketing digital: “Turubom” empresas? A influência dos influenciadores digitais na comercialização de produtos
Título(s) alternativo(s): Digital marketing: “Turubom” companies? The influence of digital influencers on product marketing
metadata.dc.creator: CABRAL, Geiza de Jesus Colins
metadata.dc.contributor.advisor1: COSTA, Maurício José Morais
metadata.dc.contributor.referee1: FEITOSA, Jarbas Capelo
metadata.dc.contributor.referee2: FERNANDES, André
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho cujo objetivo foi voltado à pesquisa sobre a influência dos influenciadores digitais na comercialização de produtos. Com base metodológica em fontes bibliográficas para fundamentação do trabalho, no qual são explorados o conceito e as estratégias de Marketing Digital, é abordado brevemente o conceito de Marketing, indústria dos cosméticos, a importância da indústria dos cosméticos e seus produtos, redes sociais e a indústria dos cosméticos no contexto de marketing. Recorrendo a materiais acadêmicos e livros sobre os assuntos discorridos para agregar no trabalho e no horizonte da pesquisa. A segunda etapa é composta por levantamento de dados sobre as mídias sociais e comportamento do consumidor referente suas tendências às compras de produtos, em busca de decifrar e traçar fontes de auxílio, acrescentando ao estudo, que foi concluído na aplicação de um questionário. Os dados coletados e posteriormente decodificados em gráficos, ilustrando a influências dos Influenciadores Digitais sobre os entrevistados, identificando as mídias sociais mais utilizadas e formando um perfil desses consumidores.
Resumo: The present work whose objective was focused on the research on the influence of digital influencers in the commercialization of products. Methodologically based on bibliographical sources to support the work, in which the concept and strategies of Digital Marketing are explored, the concept of Marketing, the cosmetics industry, the importance of the cosmetics industry and its products, social networks and the cosmetics industry in the context of marketing. Using academic materials and books on the subjects discussed to add to the work and the horizon of the research. The second stage consists of collecting data on social media and consumer behavior regarding their trends in product purchases, in an attempt to decipher and trace sources of help, adding to the study, which was completed by applying a questionnaire. The data collected and subsequently decoded into graphs, illustrating the influences of Digital Influencers on respondents, identifying the most used social media and forming a profile of these consumers.
Palavras-chave: Marketing digital
Redes sociais
Indústria dos cosméticos
Influenciadores digitais
Digital marketing
Social media
Cosmetics industry
Digital influencers
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editor: Centro Universitário - UNDB
metadata.dc.publisher.initials: UNDB
metadata.dc.publisher.department: UNDB
Citação: CABRAL, Geiza de Jesus Colins. Marketing digital: “Turubom” empresas? A influência dos influenciadores digitais na comercialização de produtos. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2023
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/1089
Data do documento: 26-Jun-2023
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