Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/1096
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSOARES, Thamyres Mendes Seiva-
dc.date.accessioned2024-03-08T20:43:14Z-
dc.date.available2024-03-08-
dc.date.available2024-03-08T20:43:14Z-
dc.date.issued2023-06-28-
dc.identifier.citationSOARES, Thamyres Mendes Seiva. A influência do Instagram no processo de decisão de compra do consumidor: uma análise no ramo de vestuário. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2023.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/1096-
dc.description.abstractWith the general objective of analyzing how a company uses a digital social network in its digital marketing strategies, this work is configured as a case study conducted at Acessfit company. The goal is to assess how the company utilizes its social media platforms to achieve objectives of promotion, attraction, communication, and interaction with consumers. Through the case study and interviews, the sole social network used by the company, Instagram, was analyzed, identifying the strengths and weaknesses of this digital platform, as well as how it is exploited by the company. For this purpose, the 5W2H tool was employed to define the necessary requirements for fulfilling commitments, considering details and increasing the likelihood of obtaining results. The analysis of the commercial profile following the application of the 5W2H methodology reveals an increase in interaction and reach of the products offered by the company. The information provided by the application allows for studying the feasibility of improvements and suggesting areas that can be enhanced to boost the desired outcomes sought by the company.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectInstagramen
dc.subjectInfluênciaen
dc.subjectDecisão de compraen
dc.subjectConsumidoren
dc.subjectModaen
dc.subjectInfluenceen
dc.subjectBuying decisionen
dc.subjectConsumeren
dc.subjectFashionen
dc.titleA influência do Instagram no processo de decisão de compra do consumidor: uma análise no ramo do vestuárioen
dc.title.alternativeThe influence of Instagram on the consumer's purchasing decision process: an analysis in the clothing industryen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1SILVA, Nathalia Cristina Ramos Araújo e-
dc.contributor.referee1MARQUES, Michel Silva-
dc.contributor.referee2SANTOS, Donny Wallesson dos-
dc.description.resumoCom o objetivo geral de analisar como uma empresa utiliza uma rede social digital em suas estratégias de marketing digital, este trabalho se configura como um estudo de caso realizado na empresa Acessfit. O objetivo é verificar como a empresa utiliza suas redes sociais para alcançar metas de divulgação, atração, comunicação e interação com os consumidores. Por meio do estudo de caso e entrevistas, foi analisada a única rede social utilizada pela empresa, o Instagram, identificando os pontos fortes e fracos dessa plataforma digital, bem como a maneira como ela é explorada pela empresa. Para esse propósito, foi empregada a ferramenta 5W2H, a fim de delimitar os requisitos necessários para o cumprimento dos compromissos, considerando detalhes e aumentando as chances de obtenção de resultados. A análise do perfil comercial após a aplicação da metodologia 5W2H revela um aumento na interação e alcance dos produtos oferecidos pela empresa. As informações fornecidas pelo aplicativo permitem estudar a viabilidade de melhorias e sugerir pontos que possam ser aprimorados, visando impulsionar os resultados buscados pela empresa.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THAMYRES MENDES SEIVA SOARES.pdf1,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.