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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSANTOS, Bruna Miranda-
dc.date.accessioned2024-03-11T21:52:00Z-
dc.date.available2024-03-11-
dc.date.available2024-03-11T21:52:00Z-
dc.date.issued2023-06-20-
dc.identifier.citationSANTOS, Bruna Miranda. A importância da cultura de atendimento na empresa para atrair e fidelizar clientes: estudo de caso de uma rede de franquias de cosméticos. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2023.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/1105-
dc.description.abstractThis monograph aims to present a case study on the importance of service quality, analyzing the relationship between service quality and business growth, identifying how customer service can influence customer loyalty and attracting them. To achieve this objective, a quantitative and qualitative research was carried out, as well as a literature review on customer service and its relationship with the company's growth. The methodology used was the bibliographic review, based on scientific articles, books and other materials related to the theme. The results indicate that the quality of customer service can directly influence business growth, both in terms of loyalty and new customer acquisition. Companies that invest in employee training, effective communication and quick and efficient problem solving tend to have better results in terms of customer satisfaction and, consequently, growth. It is concluded that the quality of customer service is a key factor for business success and should be treated as a priority by companies that want to grow and stand out in the market. Empowering employees and adopting effective customer service practices are critical to ensuring customer satisfaction and driving business growth.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectAtendimento ao clienteen
dc.subjectExperiência do clienteen
dc.subjectTreinamento de funcionáriosen
dc.subjectComunicação organizacionalen
dc.subjectSatisfação do clienteen
dc.subjectCustomer serviceen
dc.subjectCustomer experienceen
dc.subjectEmployees trainingen
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectCustomer satisfactionen
dc.titleA importância da cultura de atendimento na empresa para atrair e fidelizar clientes: estudo de caso de uma rede de franquias de cosméticosen
dc.title.alternativeThe importance of service culture in the company to attract and retain customers: case study of a cosmetics franchise networken
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1FEITOSA FILHO, Jarbas Campelo-
dc.contributor.referee1PEREIRA, Daniel de Matos-
dc.contributor.referee2GUIMARÃES, Walline Alves-
dc.description.resumoA presente monografia tem como objetivo apresentar um estudo de caso sobre a importância da qualidade do atendimento, analisando a relação entre a qualidade do atendimento e o crescimento empresarial, identificando como o atendimento ao cliente pode influenciar a fidelização e a captação deles. Para atingir esse objetivo, foi realizada a revisão de literatura sobre atendimento ao cliente e sua relação com o crescimento da empresa. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica, com base em artigos científicos, livros e outros materiais relacionados ao tema. Os resultados indicam que a qualidade do atendimento ao cliente pode influenciar diretamente o crescimento empresarial, tanto em termos de fidelização quanto de captação de novos clientes. Empresas que investem em treinamento de funcionários, comunicação eficaz e solução de problemas ágil e eficiente tendem a ter melhores resultados em termos de satisfação do cliente e, consequentemente, crescimento. Conclui-se que a qualidade do atendimento ao cliente é um fator-chave para o sucesso empresarial e deve ser tratada como uma prioridade pelas empresas que desejam crescer e se destacar no mercado. A capacitação dos funcionários e a adoção de práticas eficazes de atendimento são essenciais para garantir a satisfação do cliente e impulsionar o crescimento empresarial.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
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