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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estudo de caso sobre a influência das indicações na decisão de consumo online na Netflix através de algoritmos de personalização
Título(s) alternativo(s): Case study on the influence of indications on online consumption decisions on Netflix through personalization algorithms
metadata.dc.creator: ARANHA, Luiz Gustavo Ribeiro de Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor1: LEMOS, Daniel Herrera de Oliveira
metadata.dc.contributor.referee1: ALMEIDA, Alisson Jorge Silva
metadata.dc.contributor.referee2: MARTINS, Arlison Wady Sousa
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho de conclusão de curso investiga a influência das recomendações personalizadas feitas por algoritmos de inteligência artificial nas decisões de consumo de bens e serviços online. Para embasar essa análise, utilizamos como base os dados experimentais do estudo "Decoding Decisions: The Messy Middle of Purchase Behavior" do Google, que explora a ciência cognitiva e as influências que afetam as decisões dos consumidores. Além disso, destacamos o estudo de caso da Netflix e seus algoritmos de personalização, que se mostraram eficientes na influência das decisões de consumo. Ao longo do trabalho, foram explorados os diversos fatores que afetam as decisões de consumo, levando em consideração as mudanças no comportamento dos consumidores.
Resumo: This research aims to investigate the influence of personalized recommendations made by artificial intelligence algorithms on the decision-making process of online consumption of goods and services. The study focuses on the case of Netflix and its recommendation system algorithms. Furthermore, it explores various influences that impact consumer decisions and factors that lead to changes in consumer behavior. To support the analysis, the experimental data from the Google study "Decoding Decisions: The Messy Middle of Purchase Behavior" on cognitive science and decision influences were utilized. Additionally, the study emphasizes the effectiveness of personalized algorithms in influencing consumer decisions. Throughout the research, a comprehensive examination of the multiple factors influencing consumer decisions was conducted, taking into account the evolving nature of consumer behavior.
Palavras-chave: Algoritmos de personalização
Recomendações
Inteligência artificial
Comportamento do consumidor
Personalization algorithms
Recommendations
Artificial intelligence
Consumer behavior
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editor: Centro Universitário - UNDB
metadata.dc.publisher.initials: UNDB
metadata.dc.publisher.department: UNDB
Citação: ARANHA, Luiz Gustavo Ribeiro de Oliveira. Estudo de caso a influência das indicações na decisão de consumo online na Netflix através de algoritmos de personalização. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2023.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/1113
Data do documento: 16-Jun-2023
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