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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRIBEIRO, Daniella Ora-
dc.date.accessioned2024-03-14T21:12:24Z-
dc.date.available2024-03-14-
dc.date.available2024-03-14T21:12:24Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Daniella Ora. Estratégias de Inbound Marketing: um estudo de caso sobre a utilização de conteúdo relevante para captação e retenção de clientes em uma indústria. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2023.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/1122-
dc.description.abstractThe history of the evolution of Marketing begins in the period of industrial revolution, when there was no boring presence of marketing strategies used by existing organizations at the time, this is because at the beginning of the industrial revolution there was no competition, since at that time the production process it was slow, so everything that was manufactured was easily sold, as there was no power of comparison. However, consumer behavior has changed over the years, so organizations have needed to articulate their strategies. The objective of this work is to explore different concepts in the area of marketing, more precisely Inbound Marketing, which is used by most organizations as a competitive differentiator in their actions. The research was conducted through a bibliographical review, covering recently published studies, in addition, interviews and questionnaires were carried out with professionals in the organization's field to obtain data for the construction of ideas, the research involved qualitative techniques. Finally, it is concluded that Inbound Marketing has effective strategies that, integrated with digital marketing, have a competitive advantage in a variant market.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectInbound marketingen
dc.subjectClienteen
dc.subjectClienten
dc.titleEstratégias de Inbound marketing: um estudo de caso sobre a utilização de conteúdo relevante para captação e retenção de clientes em uma indústriaen
dc.title.alternativeInbound marketing strategies: a case study on the use of relevant content to attract and retain customers in an industryen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1SILVA, Nathalia Cristina Ramos Araújo e-
dc.contributor.referee1PEREIRA, Daniel de Matos-
dc.contributor.referee2FERNANDES, André-
dc.description.resumoA história da evolução do Marketing se inicia no período de revolução industrial, quando não se tinha presença maçante de estratégias de marketing utilizadas por organizações existentes na época, isto porque no início da revolução industrial não havia concorrência, visto que naquela época o processo de produção era lento, logo tudo que era fabricado era facilmente vendido, pois não havia poder de comparação. Entretando o comportamento dos consumidores mudou ao longo dos anos, com isso as organizações precisaram se articular em suas estratégias. O objetivo deste trabalho é explorar conceitos diferentes na área de marketing, mais precisamente o Inbound Marketing, que é utilizado por grande parte das organizações como diferencial competitivo em suas ações. A pesquisa foi conduzida por meio de uma revisão bibliográfica, abrangendo estudos recentemente publicados, além disso foram realizados entrevistas e questionários com profissionais da área da organização para obter dados para a construção de ideias, a pesquisa envolveu técnicas qualitativas. Por fim conclui-se que o Inbound Marketing possui estratégias efetivas que integradas com o marketing digital possui vantagem competitiva diante de um mercado variante.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
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