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dc.creatorTORRES, Giovanna Mendes-
dc.date.accessioned2024-03-14T22:58:32Z-
dc.date.available2024-03-14-
dc.date.available2024-03-14T22:58:32Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.citationTORRES, Giovanna Mendes. A influência das redes sociais no processo de engajamento do consumidor por meio do marketing de relacionamento em São Luís - MA. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2023.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/1126-
dc.description.abstractIn the current scenario, Information Technology is integrated into the organizational environment and plays a strategic role in corporate planning, acting as support for decision-making. This work was developed through a bibliographic analysis of management systems, with an emphasis on the influence of social networks on organizations. The article conceptualizes the use, impacts, and advantages of these social networks in critical situations within the virtual scenario. These characteristics can originate both internally and externally to the company environment but begin to exert influence on the brand's identity. This article aims to understand the real impacts that the influence of social networks can have on a company, raising hypotheses of positive and negative results. The general objective of this work is to analyze these impacts and how they involve the consumer's daily life. The specific objectives are to demonstrate how relationship marketing tools are powerful and essential for managing the company's progress and customer loyalty.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectRede socialen
dc.subjectSocial networken
dc.subjectMarketing de relacionamentoen
dc.subjectMarketing of relationshipen
dc.subjectEngajamentoen
dc.subjectEngagementen
dc.subjectConsumidoren
dc.subjectConsumeren
dc.subjectEmpresaen
dc.subjectCompanyen
dc.titleA influência das redes sociais no processo de engajamento do consumidor por meio do marketing de relacionamento em São Luís-MAen
dc.title.alternativeThe influence of social networks on the consumer engagement process through relationship marketing in São Luís-MAen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1CARVALHO, João Conrado de Amorim-
dc.contributor.referee1NUNES, Gustavo Pereira-
dc.contributor.referee2MADEIRA, João Victhor Themistocles Ribeiro Adler Delgado-
dc.description.resumoNa atual conjuntura, a Tecnologia de Informação está integrada ao ambiente organizacional e desempenha um papel estratégico no planejamento das empresas, atuando como suporte para as decisões. Este trabalho foi elaborado por meio de uma análise bibliográfica dos sistemas de gestão, com ênfase na influência das redes sociais nas organizações. O artigo conceitua a utilização, os impactos e as vantagens dessas redes sociais em situações críticas dentro do cenário virtual. Essas características podem se originar tanto internamente quanto externamente ao ambiente da empresa, mas passam a exercer influência na identidade da marca. Este artigo tem como problemática saber quais os reais impactos que a influência das redes sociais pode causar em uma empresa, levantando hipótese de resultados positivos e negativos. O objetivo geral deste trabalho é analisar esses impactos e como eles envolvem o dia a dia do consumidor, já os objetivos específicos são mostrar como as ferramentas de marketing de relacionamento são poderosas e essenciais para a gestão do progresso da empresa e fidelização dos clientes. É o consumidor que está definindo as diretrizes em vários setores do mercado, pois ele está mais bem informado sobre os produtos e a concorrência entre as empresas. Portanto, em um cenário de mudanças contínuas, as organizações são obrigadas a inovar constantemente e cada vez mais implementar essas inovações.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
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