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Campo DCValorIdioma
dc.creatorGARCIA, Richardson dos Santos-
dc.date.accessioned2025-05-16T21:56:45Z-
dc.date.available2025-05-16-
dc.date.available2025-05-16T21:56:45Z-
dc.date.issued2018-06-18-
dc.identifier.citationGARCIA, Richardson dos Santos. Processo de formação de preço: estratégia e critérios de precificação. São Luís: UNDB, 2018.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/1338-
dc.description.abstractThis study demonstrates methods of price formation based on cost, the competitor and the value perceived by the customer. But, before approaching this method, its structure is demonstrated, because the sale price depends on other accounts, that integrate their training like cost, disbursement, loss, among others. It is also approached tools that help to make decisions, such as balancing that be related to sales volume, contribution margin that is related to individual analysis of product or service, how much these contribute to the outcome of the organization.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectFormação de preçoen
dc.subjectPrice formationen
dc.subjectTomadas de decisõesen
dc.subjectDecision makingen
dc.subjectPonto de equilíbrioen
dc.subjectBalance pointen
dc.subjectVolume de vendaen
dc.subjectSales volumeen
dc.titleProcesso de formação de preço: estratégia e critérios de precificaçãoen
dc.title.alternativePricing formation process: pricing strategy and criteriaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1MELO, Igor Olímpio Matos de-
dc.contributor.referee1BASTOS, Gisele Mendonça Furtado-
dc.contributor.referee2CARVALHO, Fabio Santos-
dc.description.resumoEste estudo demonstra métodos de formação de preço baseado em custo, no concorrente e no valor percebido pelo cliente. Mas, antes de abordar esse método, é demonstrada sua estrutura, pois o preço de venda depende de outras contas que integram sua formação como custo, desembolso, perda, entre outros. É também abordado ferramentas que auxiliam para as tomadas de decisões, como ponto de equilíbrio que está relacionado ao volume de venda, margem de contribuição que está relacionado à análise individual de produto ou serviço, o quanto os mesmos contribuem para o resultado da organização.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
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