Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/162
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVIEGAS, Ana Ruthe Mota-
dc.date.accessioned2021-04-08T21:42:35Z-
dc.date.available2021-04-08-
dc.date.available2021-04-08T21:42:35Z-
dc.date.issued2020-12-11-
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/162-
dc.description.abstractEntrepreneurship provides opportunities and comprehensive vision for winning dreams of new entrepreneurs. The entrepreneur needs to have vision to manage, innovate ideas and put everything into practice making his business grow, but it is necessary to have a range of knowledge and good planning for this new business to work. The act of entrepreneur has opened numerous vacancies of jobs and economic development, with this we observe how essential it is to have entrepreneurial education in the Teaching Institutions, because the higher the level of theoretical and practical knowledge, the more chances of giving this venture will have. This relevance of entrepreneurial education in institutions has become much more visible in the global crisis in which we are living, Covid-19 has brought to society great damage and concerns in health and economy. However, the entrepreneurs who were prepared are managing to emerge and keeping their companies running, of course, following the entire security protocol. With this we note that universities need partnerships with companies so that they can perform extremely important practices in the daily life of their students, in this their students will have more security and will undoubtedly follow their future entrepreneur. The methodology used for the formulation of this monograph was bibliographic research, being done in a descriptive way, since the aim is to comprehensively understand the proposed theme. Considering, from the research, that knowledge can be obtained only through people and the actions, experiences, emotions, values, and ideals of the individual, it is necessary to develop contemporary management practices in universities based on entrepreneurship.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.relationVIEGAS, Ana Ruthe Mota. O estudo do empreendedorismo nas universidades: uma ferramenta para o desenvolvimento dos futuros profissionais. São Luís: Centro Universitário UNDB , 2020.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectEmpreendedorismoen
dc.subjectUniversidadesen
dc.subjectEducaçãoen
dc.subjectProfissionais contábeisen
dc.titleO estudo do empreendedorismo nas universidades: uma ferramenta para o desenvolvimento dos futuros profissionaisen
dc.title.alternativeThe study of entrepreneurship in universities: a tool for the development of future professionalsen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1COELHO, Fernando Miguel Teixeira da Silva-
dc.contributor.referee1MORAIS, Maurício José-
dc.contributor.referee2FEITOSA FILHO, Jarbas Campelo-
dc.description.resumoO empreendedorismo fornece oportunidades e visão abrangente para a conquista sonhos de novos empreendedores. O empreendedor precisa ter visão para gerenciar, inovar ideias e colocar tudo em prática fazendo assim seu negócio crescer, porém se faz necessário ter uma gama de conhecimento e um bom planejamento para que esse novo negócio dê certo. O ato de empreendedor tem aberto inúmeras vagas de empregos e desenvolvimento econômico, com isso observamos como é essencial ter educação empreendedora nas Instuições de Ensino, pois quanto maior for o nível de conhecimento teórico e prático, mais chances de dar esse empreendimento terá. Essa relevância do ensino empreendedor nas Instituições tornou-se muito mais visível na crise mundial na qual estamos vivendo, a Covid-19 trouxe para a sociedade grandes prejuízos e preocupações na saúde e economia. Porém, os empreendedores que estavam preparados estão conseguindo se sobressair e mantendo suas empresas em funcionamento, claro, seguindo todo protocolo de segurança. Com isso notamos que as universidades precisam de parcerias com empresas para que possam executar práticas de extrema importância no dia a dia dos seus alunos, nisso os seus alunos terão mais segurança e seguirão sem dúvidas do seu futuro empreendedor. A metodologia utilizada para a formulação dessa monografia foi pesquisa bibliográfica, sendo está feita de forma descritiva, pois o intuito é entender de forma abrangente o tema proposto. Considerando, a partir da pesquisa, que o conhecimento pode ser obtido somente através das pessoas e das ações, experiências, emoções, valores e ideais do indivíduo, é necessário desenvolver práticas contemporâneas de gestão nas universidades fundamentadas no empreendedorismo.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA RUTHE MOTA VIEGAS.pdf276,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ANA RUTHE MOTA VIEGAS 2.pdf442,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.