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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Customizando o papel do consumidor: um estudo dos fatores de decisão de compra de produtos de papelaria personalizada
Título(s) alternativo(s): Customizing the role of the consumer: a study of the factors purchase decision of personalized stationery products
metadata.dc.creator: SILVA, Hermínia Noleto
metadata.dc.contributor.advisor1: DIAS, Raul Loiola Coêlho
metadata.dc.contributor.referee1: DIAS, Raul Loiola Coêlho
metadata.dc.contributor.referee2: COSTA, Maurício José Morais
metadata.dc.contributor.referee3: ALBUQUERQUE, Odla Cristianne Patriota
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral investigar os fatores que influenciam os consumidores no processo de decisão de compra de produtos de papelaria personalizada. Para tal compreensão, esta pesquisa está fundamentada em teorias referentes ao marketing, aos fatores que impactam o comportamento de compra do consumidor e ao processo de decisão de compra. Quanto aos procedimentos metodológicos, foi realizada a coleta de dados por meio de um questionário para obtenção de dados nos quais geraram análises de gráficos baseadas em linhas teóricas fundamentadas neste trabalho. Assim como também, foi realizado os cruzamentos desses dados entre as variáveis de satisfação com o perfil do consumidor e o perfil de consumo. Tais análises evidenciaram que dentre os fatores propostos por Kotler e Keller (2012), aqueles que impactam no comportamento de compra do consumidor de papelaria personalizada são: fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Dessa forma, após as análises, foram sugeridas estratégias de marketing para as empresas que atuam no ramo de papelaria personalizada.
Resumo: The present work has as general objective to investigate the factors that influence consumers in the decision process of purchasing personalized stationery products. For this understanding, this research is based on theories related to marketing, the factors that impact the consumer's buying behavior and the purchase decision process. As for the methodological procedures, data collection was carried out through a questionnaire to obtain data in which they generated analysis of graphs based on theoretical lines based on this work. As well as, crosses of these data were carried out between the satisfaction variables with the consumer profile and the consumption profile. Such analyzes showed that among the factors proposed by Kotler and Keller (2012), those that impact the purchasing behavior of the consumer of personalized stationery are: cultural, social, personal and psychological factors. Thus, after the analysis, marketing strategies were suggested for companies operating in the personalized stationery industry.
Palavras-chave: Marketing
Estratégia de Marketing
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editor: Centro Universitário - UNDB
metadata.dc.publisher.initials: UNDB
metadata.dc.publisher.department: UNDB
Citação: SILVA, Hermínia Nolêto. Customizando o papel do consumidor: um estudo dos fatores de decisão de compra de produtos de papelaria personalizada. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2020.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/167
Data do documento: 14-Dec-2020
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