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Campo DCValorIdioma
dc.creatorTRINTA, Paloma Marão Felix-
dc.date.accessioned2021-04-09T02:24:40Z-
dc.date.available2021-04-08-
dc.date.available2021-04-09T02:24:40Z-
dc.date.issued2020-12-14-
dc.identifier.citationTRINTA, Paloma Marão Felix. Leblon Península: a utilização de estratégias de marketing digital como forma de estímulo ao consumo e fidelização de clientes nos bares e restaurantes da Península, em São Luís-MA. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2020.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/169-
dc.description.abstractThe gourmetization of consumption is perceived prominently in the Bars and Restaurant segment and this phenomenon was accompanied by the process of creating a Cluster of bars and restaurants in the area of the Peninsula, in São LuísMA. Thereby, this study seeks to analyze the digital marketing strategies that influence the attraction and loyalty of consumers in bars and restaurants on the Peninsula. For this purpose, nan a exploratory, qualitative and basic research was adopted, based on methodological procedures based on semiological principles. Photos posted on Instagram of the 16 establishments in the region in question were collected and analyzed in the pre-established period. This analysis took place within the following criteria: strategy, type of publication, sub strategy, meanings, emotions and consumption theory. As a result, it was observed that all bars and restaurants used marketing strategies in social media and viral marketing, mainly through posts in the feed and stories. The bars and restaurants under study made use of social media to attract customers, inciting a greater scale of sensory satisfaction. However, there are those who explore other perspectives, such as consumption by status. It is concluded, therefore, that digital marketing strategies are widely used by the bars and restaurants in question, whose main objective is to induce mass consumption in the face of stimulating the senses and emotions.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectEstratégias de Marketing Digitalen
dc.subjectPenínsulaen
dc.subjectConsumo por Statusen
dc.subjectSatisfação Sensorialen
dc.titleLeblon Península: a utilização de estratégias de marketing digital como forma de estímulo ao consumo e fidelização de clientes nos bares e restaurantes da Península, em São Luís-MA.en
dc.title.alternativeLeblon Península: the use of digital marketing strategies as a way of stimulating consumption and customer loyalty in the bars and restaurants of the Peninsula, in São Luís-MA.en
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1DIAS, Raul Loiola Coêlho-
dc.contributor.referee1DIAS, Raul Loiola Coêlho-
dc.contributor.referee2COSTA, Maurício José Morais-
dc.contributor.referee3ALBUQUERQUE , Odla Cristianne Patriota-
dc.description.resumoA gourmetização do consumo é percebida em destaque no segmento de bebidas e alimentos, tal fenômeno foi acompanhado pelo processo da criação de um Cluster de estabelecimentos na área da Península, em São Luís - MA. Com isso, este estudo busca analisar as estratégias de marketing digital que influenciam a atração e fidelização dos consumidores em empresas de bebidas e alimentos da Península. Para tal, adotou-se uma pesquisa exploratória, qualitativa e básica, embasada por procedimentos metodológicos com base nos princípios semiológicos. Foram coletados e analisadas fotos postadas no Instagram dos 16 estabelecimentos presentes no Champs Mall e Península Mall, no período pré-estabelecido. Essa analise se deu dentro de dos seguintes critérios: estratégia, tipo de publicação, sub estratégia, sentidos, emoções e teoria do consumo. Como resultado, observou-se que todos os empreendimentos usaram estratégias de marketing nas mídias sociais e marketing viral, através, principalmente, de postagens no feed e stories. Os estabelecimentos de bebidas e alimentos em estudo fizeram uso das mídias sociais para atrair clientes incitando, em maior escala, a satisfação sensorial. No entanto, há os que exploram outras perspectivas, como o consumo por status. Conclui-se, assim, que as estratégias de marketing digital são amplamente utilizadas pelas organizações em questão, cujo objetivo principal delas é induzir o consumo em massa perante ao estimulo aos sentidos e emoções.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
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