Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/173
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Qualidade no atendimento como fator de crescimento empresarial na clínica veras.
Título(s) alternativo(s): Quality of care as a growth factor at the veras clinic.
metadata.dc.creator: FERREIRA, Lais Corrêa
metadata.dc.contributor.advisor1: SANTOS, Teyla Maria Albuquerque
metadata.dc.contributor.referee1: SANTOS, Teyla Santos Albuquerque
metadata.dc.contributor.referee2: COELHO, Fernando Miguel Teixeira da Silva
metadata.dc.contributor.referee3: DIAS, Raul Loiola Coêlho
metadata.dc.description.resumo: O atendimento é considerado a principal ferramenta de uma empresa para a conquista de um cliente, levando em consideração que a qualidade do atendimento oferecido é indiscutivelmente importante para que o cliente adquira um determinado produto. Partindo do pressuposto de que pessoas são o grande diferencial das empresas, qualquer ação de treinamento e desenvolvimento, tem papel importante no processo de desenvolvimento organizacional, alinhando profissionais e estratégias da empresa. A presente pesquisa teve como objetivo analisar a importância que o treinamento tem para a qualidade do atendimento ao cliente. Realizou-se uma pesquisa de campo, com a aplicação de questionários a 75 funcionários de uma escola particular. Como resultados, verificou-se que a qualidade no atendimento oferecido aos clientes representa um grande diferencial, influenciando diretamente sucesso e na conquista de novos clientes. O treinamento possui um papel muito importante para um atendimento de qualidade, tendo em vista que ele constitui-se uma ferramenta essencial para as empresas que desejam conquistar seu espaço no mercado e ganhar lucros, tendo em vista que o fator humano representa um dos pilares do sucesso organizacional.
Resumo: Service is considered a company's main tool for winning a customer, taking into account that the quality of the service offered is undoubtedly important for the customer to purchase a certain product. Based on the assumption that people are the great differential of companies, any training and development action has an important role in the process of organizational development, aligning professionals and company strategies. This research aimed to analyze the importance that training has for the quality of customer service. A field research was carried out, with the application of questionnaires to 75 employees of a private school. As a result, it was found that the quality of service offered to customers represents a major differential, directly influencing success and winning new customers. Training plays a very important role for quality service, considering that it constitutes an essential tool for companies that wish to conquer their space in the market and earn profits, considering that the human factor represents one of the pillars of the organizational success.
Palavras-chave: Treinamento
Atendimento
Clientes
Qualidade
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editor: Centro Universitário - UNDB
metadata.dc.publisher.initials: UNDB
metadata.dc.publisher.department: UNDB
Citação: FERREIRA. Lais Corrêa. A importância do treinamento para a qualidade no atendimento ao cliente. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2020.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/173
Data do documento: 14-Dec-2020
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LAIS FERREIRA.pdf801,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.