Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/296
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | RAMOS, Jonatã Lisboa | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-19T22:33:54Z | - |
dc.date.available | 2021-04-19 | - |
dc.date.available | 2021-04-19T22:33:54Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-16 | - |
dc.identifier.citation | RAMOS, Jonatã Lisboa. Arquitetura de jogos: o arquiteto e a criação de jogos. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2020. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/296 | - |
dc.description.abstract | This research has as its theme to analyze the game development and its structuring, showing how an Architect and Urbanist can contribute to its development, keeping in mind that in the production team of a new game the presence of a professional in this area is almost nonexistent. A research was also carried out to understand the existing types of games and their classifications, as areas of expertise and skills of an Architect and Urbanist and how this knowledge can help in a new game's development, as well as an analysis of some games and how the Architect and Urbanist can contribute to them. | en |
dc.language | por | en |
dc.publisher | Centro Universitário - UNDB | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject | Arquitetura | en |
dc.subject | Arquitetura de jogos | en |
dc.subject | Arquiteto | en |
dc.subject | Desenvolvimento de jogos | en |
dc.title | Arquitetura de jogos: o arquiteto e a criação de jogos | en |
dc.title.alternative | Game architecture: the architect and game creation | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | en |
dc.contributor.advisor1 | PEREIRA, Marcio Rodrigo da Silva | - |
dc.contributor.referee1 | PINTO, Raissa Muniz | - |
dc.contributor.referee2 | EVANGELISTA, Tatyana Silva de Medeiros | - |
dc.description.resumo | Esta pesquisa tem como tema analisar o desenvolvimento de jogos e sua estruturação, mostrando como um Arquiteto e Urbanista pode vir a contribuir para seu desenvolvimento, tendo em mente que na equipe de produção de um novo jogo é quase inexistente a presença de um profissional dessa área. Realizou-se também uma pesquisa para se entender os tipos existentes de jogos e suas classificações, as áreas de atuação e competências de um Arquiteto e Urbanista e o modo como esses conhecimentos podem vir a auxiliar no desenvolvimento de um novo jogo, assim como a análise de alguns jogos e como o Arquiteto e Urbanista podem vir a contribuir neles. | en |
dc.publisher.country | Brasil | en |
dc.publisher.department | UNDB | en |
dc.publisher.initials | UNDB | en |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | en |
Aparece nas coleções: | Arquitetura e Urbanismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JONATÃ LISBOA RAMOS.pdf | 6,84 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.