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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Branding: estratégia do marketing digital nas mídias sociais do grupo Mateus
Título(s) alternativo(s): Branding: digital marketing strategy on social media of the Mateus group
metadata.dc.creator: SOUSA, Francisco
metadata.dc.contributor.advisor1: CARVALHO, Fábio Santos
metadata.dc.contributor.referee1: GUIMARÃES, Walline Alves
metadata.dc.contributor.referee2: MELO, Marcelo Virgínio de
metadata.dc.description.resumo: Esta pesquisa buscou fazer um breve estudo sobre a gestão de marca perante as estratégias do marketing digital nas mídias sociais. A internet tem sido uma grande aliada no marketing das empresas, sendo uma ferramenta cada dia mais presente no cotidiano das empresas e seus clientes. Desta forma, o objetivo geral desta pesquisa foi a caracterização da função das mídias digitais na gestão e no marketing de marcas, visando conhecer o impacto disto na marca. Como objetivos específicos deste trabalho foram identificar as principais ferramentas de mídias digitais para o marketing de marcas; Analisar o impacto do marketing através das mídias digitais na gestão de marcas e especificar estratégias de marketing digital na gestão de marcas. Para isso, a metodologia utilizada neste estudo caracteriza-se por ser do tipo exploratória e tipo qualitativa, e para a construção da fundamentação teórica foi utilizado a modalidade de pesquisa bibliográfica. Para tanto, utilizou-se ainda uma entrevista semiestruturada com a responsável pelo setor de marketing da empresa, para se ter assim um embasamento para os dados neste estudo de campo. Por fim, este trabalho visa demonstrar como as estratégias de marketing digital são utilizadas pelo grupo Mateus como a finalidade de criar uma relação direta, interativa e fiel.
Resumo: This research sought to make a brief study on brand management in the face of digital marketing strategies in social media. The internet hás been a greatally in the marketing of companies, being a tool that is in creasingly present in the daily lives of companie sand the ir customers. Thus, the general objective of this research was the characterization of the role of digital media in the management and marketing of brands, aiming tok now the impacto this on the brand. The specific objectives of this work were to identify the main digital media tools for brand marketing; Analyze the impact of marketing through digital media on brand management and specify digital marketing strategies in brand management. For this, the methodology used in this study is characterized by be ingexploratory and qualitative, and for the construction of the theoretic alfoundation, the modality of bibliographic research was used. In orderto do so, a semi-structured interview was also used with the person responsible for thecompany's marketing sector, in order to have a basis for the data in this Field study. Finally, this work aimsto demonstrate how digital marketing strategies are used by the Mateus group in order to create a direct, interactive and faith ful relationship.
Palavras-chave: Marketing digital
Mídias sociais
Internet
Gestão de marca
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editor: Centro Universitário - UNDB
metadata.dc.publisher.initials: UNDB
metadata.dc.publisher.department: UNDB
Citação: SOUSA, Francisco. Branding: estratégia do marketing digital nas mídias sociais do grupo Mateus. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2022.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/746
Data do documento: 22-Jun-2022
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