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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCOSTA, Francisco Elton-
dc.date.accessioned2022-08-05T18:33:33Z-
dc.date.available2022-08-05-
dc.date.available2022-08-05T18:33:33Z-
dc.date.issued2022-06-22-
dc.identifier.citationCOSTA, Francisco Elton. As ações de marketing e marketing digital como ferramentas influenciadoras nos processos de decisão de compra do consumidor: um estudo de caso com clientes do supermercado Mateus Cohama na cidade de São Luís – MA. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2022.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/747-
dc.description.abstractThe present study seeks to take a critical look at marketing in its everyday context, observing the nuances of its evolution and the strategies launched by organizations in an attempt to capture and retain customers. With this, the research is based on a bibliographic analysis, where the main points of the evolution of commerce and the beginning of the use of marketing to the present day are exposed where the advent of the internet and social networks is one of the strategic differentials of which the companies can use to spread and encompass their target audience. In this way, through the presentation of an objective questionnaire for the customers of Supermercado Mateus in the Cohama neighborhood in São Luís, it was possible to measure the perception of customers regarding the use of marketing as a tool for companies.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectMarketing digitalen
dc.subjectEstratégias de marketingen
dc.subjectRedes sociaisen
dc.titleAs ações de marketing e marketing digital como ferramentas influenciadoras nos processos de decisão de compra do consumidor: um estudo de caso com clientes do supermercado Mateus Cohama na cidade de São Luís – MAen
dc.title.alternativeMarketing and digital marketing actions as influencing tools in consumer purchase decision processes: a case study with customers of the Mateus Cohama supermarket in the city of São Luís - MAen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1CARVALHO, Fábio Santos-
dc.contributor.referee1GUIMARÃES, Walline Alves-
dc.contributor.referee2SANTOS, Donny Wallesson dos-
dc.description.resumoO presente estudo, busca lançar um olhar crítico a respeito do marketing em seu contexto cotidiano, observando as nuances de sua evolução e as estratégias lançadas pelas organizações na tentativa de captar e fidelizar os clientes. Com isso, a pesquisa baseia-se em uma análise bibliográfica, onde são expostos os principais pontos da evolução do comércio e do início da utilização do marketing aos dias atuais onde o advento da internet e das redes sociais é um dos diferenciais estratégicos dos quais as empresas podem valer-se para difundir e abarcar seu público alvo. Dessa forma, através da apresentação de um questionário objetivo para os clientes do Supermercado Mateus no bairro da Cohama em São Luís, foi possível mensurar a percepção dos clientes quanto ao uso do marketing como ferramenta para as empresas.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
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