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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSOUSA, Jilvan Alves-
dc.date.accessioned2022-08-05T19:42:39Z-
dc.date.available2022-08-05-
dc.date.available2022-08-05T19:42:39Z-
dc.date.issued2022-06-22-
dc.identifier.citationSOUSA, Jilvan Alves. Marketing digital: estudo de caso da estratégia de expansão nordeste – Grupo Mateus. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2022.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/753-
dc.description.abstractThe present work of Conclusion of Course had as general objective to analyze the strategies of Digital Marketing in the supermarket sector in an expansion project, from the case study of the Mateus Group. To this end, it sought to present Digital Marketing and its main tools; reveal how Grupo Mateus applied Strategic Marketing during its trajectory; evaluate the Digital Marketing actions of Grupo Mateus in its territorial expansion process. The methodology used was descriptive, qualitative, field research, of the case study type. The results showed that Grupo Mateus had a very successful trajectory and strategic marketing has always been present as an important resource in this process. The Digital Marketing strategies for the Northeast Expansion Project are based on the Mateus Online and Mateus Mais E-Commerce Apps, in addition to the Instagram and Facebook social networks and the WhatsApp App, which strengthen the proposal for valuing regional and proximity preferences and reception towards the customer as an instrument to attract and retain loyalty.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectMarketing digitalen
dc.subjectMarketing de relacionamentoen
dc.subjectSetor supermercadistaen
dc.titleMarketing digital: estudo de caso da estratégia de expansão nordeste – Grupo Mateusen
dc.title.alternativeDigital marketing: case study of the northeast expansion strategy – Grupo Mateusen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1CARVALHO, Fábio Santos-
dc.contributor.referee1GUIMARÃES, Walline Alves-
dc.contributor.referee2MELO, Marcelo Virgínio de-
dc.description.resumoO presente trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo geral analisar as estratégias de Marketing Digital no setor supermercadista em um projeto de expansão, a partir do estudo de caso do Grupo Mateus. Para tanto, buscou apresentar o Marketing Digital e suas principais ferramentas; revelar como o Grupo Mateus aplicou o Marketing estratégico durante sua trajetória; avaliar as ações de Marketing Digital do Grupo Mateus no seu processo de expansão territorial. A metodologia utilizada foi a pesquisa descritiva, qualitativa, de campo, do tipo estudo de caso. Os resultados apontaram que o Grupo Mateus teve uma trajetória de muito sucesso e o marketing estratégico sempre esteve presente como um recurso importante nesse processo. As estratégias de Marketing Digital para o Projeto de Expansão Nordeste estão baseadas nos Apps de E-Commerce Mateus Online e Mateus Mais, além das redes sociais Instagram e Facebook e do App WhatsApp, que fortalecem a proposta de valorização das preferências regionais e de proximidade e acolhimento para com o cliente como instrumento de captação e fidelização.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
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