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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, José Hailton Alves da-
dc.date.accessioned2022-08-05T20:39:23Z-
dc.date.available2022-08-05-
dc.date.available2022-08-05T20:39:23Z-
dc.date.issued2022-06-21-
dc.identifier.citationSILVA, José Hailton Alves da. Marketing de relacionamento com o cliente: uma reflexão sobre a importância da fidelização. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2022.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/755-
dc.description.abstractTaking into account the great transformations that have been taking place in the financial market, as well as the mobilizations that small, medium and large companies have mobilized to continue in the competition of this competitive market, it is necessary to seek more knowledge about marketing. relationship between company and customer, in a lasting perspective, starting from the company's need to satisfy the customer in order to remain firm in the competition. Therefore, this work aims to understand and reflect on relationship marketing between customers and companies, in order to retain this customer for the success, in general, of the company. The research methodology is bibliographic, due to the need to review various literatures relevant to the topic. As well as a report on the relationship marketing of Grupo Supermercados Mateus.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectMarketing de relacionamentoen
dc.subjectFidelizaçãoen
dc.subjectMercado financeiroen
dc.titleMarketing de relacionamento com o cliente: uma reflexão sobre a importância da fidelizaçãoen
dc.title.alternativeCustomer relationship marketing: a reflection on the importance of loyaltyen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1CARVALHO, Fábio Santos-
dc.contributor.referee1COSTA, Maurício José Morais-
dc.contributor.referee2MELO, Marcelo Virgínio de-
dc.description.resumoLevando em consideração as grandes transformações que vem ocorrendo no mercado financeiro, bem como as mobilizações que as empresas de pequeno, médio e grande porte tem se mobilizado para continuar no páreo deste competitivo mercado, é que tornou-se necessário buscar mais conhecimento sobre o marketing de relacionamento entre empresa e cliente, numa perspectiva duradoura, partindo da necessidade da empresa em satisfazer o cliente para manter-se firme na competição. Assim sendo, este trabalho tem por objetivo compreender e refletir sobre o marketing de relacionamento entre a clientela e as empresas, no intuito de fidelizar este cliente para o sucesso, de forma geral, da empresa. A metodologia da pesquisa é de cunho bibliográfico, pela necessidade de revisão em diversas literaturas pertinentes ao tema. Bem como um relato sobre o marketing de relacionamento do Grupo Supermercados Mateus.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
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