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dc.creatorCORDEIRO, Marco Antônio da Conceição-
dc.date.accessioned2022-08-05T22:41:17Z-
dc.date.available2022-08-05-
dc.date.available2022-08-05T22:41:17Z-
dc.date.issued2022-06-21-
dc.identifier.citationCORDEIRO, Marco Antônio da Conceição. Processos e resultados: análise da gestão dos processos e seus resultados aplicado ao departamento de prevenção de perdas no grupo Mateus. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2022.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/762-
dc.description.abstractThe growing globalization brought great contributions that impacted the whole society and fostered the economic development of corporations, as well as the competitiveness of the market. And it is crucial for a company that wants to remain, grow and maximize its services, to properly use strategies and tools that help and guide a healthy relationship with the customer. Consumers have become more demanding and are not only looking for low cost, but also for an experience that exceeds their expectations in terms of service, satisfying them. Therefore, Quality in customer service and Relationship Marketing stand out as important facilitating tools in the expansion and loyalty of customers. The first deals with the way activities, products/services should be developed, aiming at the continuous improvement of their processes. The second aims to elucidate communication as an ally for the company to know its clientele and provide a good relationship with it. But in order to be implemented in operational processes, it is necessary to understand them, to know how to use them in a way that brings positive results to the company and customers. Objectives: Present ways to improve customer service, facilitate the development and expansion of partnerships with them, as well as understand the importance of building a healthy relationship with customers and describe the quality of service and relationship marketing as tools to achieve satisfaction. and loyalty. Methodology: A bibliographic review was used, analyzing studies published between 2010 and 2022, as well as a case study of an analysis of customer relationship building carried out in six municipalities in the state of Maranhão. Conclusion: It was possible to highlight the importance of adding quality and relationship marketing as excellent tools to achieve customer satisfaction and loyalty, in view of the services provided and also the need to combine communication and acquisition of knowledge, through courses of training that are considered investments to achieve good results.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectQualidade do atendimentoen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectSatisfação socialen
dc.subjectRelações sociaisen
dc.titleProcessos e resultados: análise da gestão dos processos e seus resultados aplicado ao departamento de prevenção de perdas no grupo Mateusen
dc.title.alternativeProcesses and results: analysis of process management and its results applied to the loss prevention department at the Mateus groupen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1CARVALHO, Fábio Santos-
dc.contributor.referee1SANTOS, Teyla Maria Albuquerque-
dc.contributor.referee2MELO, Marcelo Virgínio de-
dc.description.resumoA crescente globalização, trouxe grandes contribuições que impactaram toda a sociedade e fomentou o então desenvolvimento econômico das corporações, assim como a competitividade do mercado. E é crucial a uma empresa que almeja permanecer, crescer e maximizar seus serviços, usar adequadamente estratégias e ferramentas que auxiliam e norteiam uma relação saudável com o cliente. Os consumidores tornaram-se mais exigentes e não buscam somente baixo custo, mas também uma experiência que supra suas expectativas no quesito atendimento, satisfazendo-os. Por isso, destaca-se a Qualidade no atendimento e o Marketing de relacionamento, como importantes ferramentas facilitadoras na ampliação e fidelização de clientes. A primeira trata da forma como as atividades, produtos/serviços devem ser desenvolvidos, visando a melhoria contínua de seus processos. A segunda, visa elucidar a comunicação como aliada para a empresa conhecer sua clientela e proporcionar um bom relacionamento ele. Mas, para serem implementadas nos processos operacionais, é preciso compreendê-las, saber como utilizá-las de modo que acarrete resultados positivos a empresa e aos clientes. Objetivos: Apresentar formas de melhorar o atendimento ao cliente, facilitar o desenvolvimento e ampliação de parceria com estes, bem como compreender a importância de construir um relacionamento saudável com clientes e descrever a qualidade no atendimento e o marketing de relacionamento como ferramentas para alcance de satisfação e fidelização. Metodologia: Utilizou-se a revisão bibliográfica, analisando estudos publicados entre 2010 e 2022, assim como também, um estudo de caso, de uma análise da construção do relacionamento com clientes realizado em seis municípios do estado do Maranhão. Conclusão: Foi possível evidenciar a importância de agregar a qualidade e o marketing de relacionamento como excelentes ferramentas para conquista de satisfação e fidelização de clientes, frente aos serviços prestados e ainda, a necessidade de aliar a comunicação e aquisição de conhecimentos, através de cursos de capacitação que são considerados investimentos, para alcance de bons resultados.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
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