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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marketing digital: o impacto causado pela covid-19 sobre e- commerce no setor de moda feminina em São Luis-MA
Título(s) alternativo(s): Digital marketing: the impact caused by covid-19 on e-commerce in the women's fashion sector in São Luis-MA
metadata.dc.creator: GAMBOA, Thaynara dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor1: FEITOSA FILHO, Jarbas Campelo
metadata.dc.contributor.referee1: SANTOS, Donny Wallesson dos
metadata.dc.contributor.referee2: MARQUES, Michel Silva
metadata.dc.description.resumo: Ao longo das últimas décadas, nota-se que o marketing esteve em constante evolução a fim de atender as demandas dos consumidores e do mercado de moda feminina. Com o advento da pandemia da COVID-19, a vida e a rotina das pessoas sofreram modificações intensas. Visto as medidas que restringiam a circulação e o fechamento das lojas, a empresas precisaram inovar na forma de trabalho, e neste momento o marketing digital apresentou-se como uma solução para esta causa. Portanto, o objetivo geral do trabalho foi compreender os impactos do marketing digital ocasionados durante a pandemia e seus reflexos no e-commerce do setor da moda feminina em São Luís. Para isto, foi realizada uma revisão bibliográfica seguida de uma pesquisa de campo com aplicação de formulário de pesquisa voltado a consumidores além da realização de entrevistas com representantes de lojas de varejo de roupa feminina. Como resultado observou-se que importantes mudanças ocorreram na forma que a lojas de vestuário feminino utilizavam as plataformas digitais, compreendeu-se que o consumo foi estimulado e o hábito de compra mantido, mesmo frente à pandemia. Conclui-se assim que nesse período o marketing digital foi essencial para o varejo de roupa feminina durante a pandemia.
Resumo: Over the last few decades, marketing has been constantly evolving in order to meet the demands of consumers and the women's fashion market. With the advent of the COVID-19 pandemic, people's lives and routines have undergone intense changes. Given the measures that restricted circulation and the closing of stores, companies needed to innovate in the way of working, and at this moment digital marketing presented itself as a solution to this cause. Therefore, the general objective of the work was to understand the impacts of digital marketing caused during the pandemic and its reflexes in the e-commerce of the women's fashion sector in São Luis. For this, a bibliographic review was carried out followed by a field research with the application of a survey form aimed at consumers, in addition to conducting interviews with representatives of women's clothing retail stores. As a result, it was observed that important changes occurred in the way women's clothing stores used digital platforms, it was understood that consumption was stimulated and the shopping habit maintained, even in the face of the pandemic. It is thus concluded that in this period digital marketing was essential for women's clothing retail during the pandemic.
Palavras-chave: Marketing digital
Moda feminina
Varejo
Pandemia
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editor: Centro Universitário - UNDB
metadata.dc.publisher.initials: UNDB
metadata.dc.publisher.department: UNDB
Citação: GAMBOA, Thaynara dos Santos. Marketing digital: o impacto causado pela covid-19 sobre e-commerce no setor de moda feminina em São Luis-MA. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2022.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/779
Data do documento: 27-Jan-2022
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