Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/784
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCOSTA, Wlysses Barros-
dc.date.accessioned2022-08-09T17:41:45Z-
dc.date.available2022-08-09-
dc.date.available2022-08-09T17:41:45Z-
dc.date.issued2022-06-23-
dc.identifier.citationCOSTA, Wlysses Barros. Criatividade, comunicação e inovação: uma análise sobre como Grupo Mateus estimula a criatividade de sua equipe. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2022.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/784-
dc.description.abstractNowadays, in the economic, dynamic and competitive market scenario in which institutions are inserted, having innovative ideas is synonymous with survival. It is known that to succeed as a company, it is necessary to be aware of the concepts of creativity, communication and innovation. From this perspective, the present research aims to analyze the importance of creativity and the factors that influence the development of this creativity in organizations. The theme presented here is of great relevance for information related to creativity, communication and innovation of an organization, an influential tripod to keep the organization on a stable level in the financial market. The methodology of the work is bibliographical, because it became necessary to review several literatures. It will also be an experience report by the researcher on the creative, communicative and innovative work developed by the northeast extension of the Mateus Group.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectCriatividadeen
dc.subjectComunicaçãoen
dc.subjectInovaçãoen
dc.titleCriatividade, comunicação e inovação: uma análise sobre como Grupo Mateus estimula a criatividade de sua equipeen
dc.title.alternativeCreativity, communication and innovation: an analysis of how Grupo Mateus stimulates the creativity of its teamen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1CARVALHO, Fábio Santos-
dc.contributor.referee1MATOS, Daniel Pereira de-
dc.contributor.referee2SANTOS, Donny Wallesson dos-
dc.description.resumoNos dias atuais, o cenário econômico, dinâmico e competitivo de mercado em que as instituições estão inseridas, ter ideias inovadoras é sinônimo de sobrevivência. Sabe- se que para se ter sucesso como empresa, faz-se necessário que se tenha ciência dos conceitos de criatividade, comunicação e inovação. Partindo dessa ótica, a presente pesquisa tem por objetivo analisar a importância da criatividade e os fatores que influenciam o desenvolvimento desta criatividade nas organizações. O tema ora apresentado, é de grande relevância para informações relacionadas à criatividade, comunicação e inovação de uma organização, tripé influente para manter a organização em um patamar estável no mercado financeiro. A metodologia do trabalho é bibliográfica, pois tornou-se necessário revisar várias literaturas. Também será um relato de experiência do pesquisador sobre o trabalho criativo, comunicativo e inovador, desenvolvido pela extensão nordeste do Grupo Mateus.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
Aparece nas coleções:Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WLYSSES BARROS DA COSTA - tcc.pdf1,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.