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dc.creatorMENDONÇA, Larissa Matos-
dc.date.accessioned2022-08-09T22:48:10Z-
dc.date.available2022-08-09-
dc.date.available2022-08-09T22:48:10Z-
dc.date.issued2022-06-14-
dc.identifier.citationMENDONÇA, Larissa Matos. A era digital e as implicações do uso dos meios meios tecnológicos para o desenvolvimento infantil. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2022.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/793-
dc.description.abstractThis paper investigated the implications of digital media on child development, in a digital age, where technological devices are increasingly part of people's daily lives, and consequently, children are having contact with these devices earlier and earlier, in their first months of life. The following objective outlines the course of the research: to investigate the implications that exposure to technological devices causes in child development. And as specific objectives: to identify the risks and benefits of the use of technological devices in childhood; to study the influence of technological devices on the physical, psychological, and social development of children and the importance of their interaction with their real environment; to present the limits and possibilities for the use of screens in the child development phase. The methodology used, was based on a qualitative approach, through bibliographic resources that guide the research, through bibliographic collections in books and magazines, congress and seminar events, scientific articles, monographs and dissertations, aiming to achieve answers to the proposed objectives. With the results verified in the research, it became evident the implications regarding the time children are exposed to the use of digital media used on a daily basis. Thus, the conclusion was reached that it is up to parents and/or guardians to mediate between children and digital media, monitoring the quantity and quality of digital stimuli, preventing them from affecting their development.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectMídias digitaisen
dc.subjectTecnologiaen
dc.subjectPrimeira infânciaen
dc.subjectDesenvolvimento infantil.en
dc.titleA era digital e as implicações do uso dos meios meios tecnológicos para o desenvolvimento infantilen
dc.title.alternativeThe digital age and the implications of using technological means for child developmenten
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1CARDOSO, Valéria Maria Lima-
dc.contributor.referee1SILVA, Lidiane Veronica Collares da-
dc.contributor.referee2LUZ, Lilia Ferreira da-
dc.description.resumoO presente trabalho investigou as implicações dos meios digitais no desenvolvimento infantil, diante de uma Era digital, onde os aparelhos tecnológicos fazem cada vez mais parte do dia a dia das pessoas, e consequentemente, as crianças estão tendo o contato com esses dispositivos cada vez mais cedo, nos seus primeiros meses de vida. O seguinte objetivo delineia o percurso da pesquisa: investigar as implicações que a exposição aos aparelhos tecnológicos causa no desenvolvimento infantil. E como objetivos específicos: identificar os riscos e benefícios do uso de aparelhos tecnológicos na infância; estudar a influência dos aparelhos tecnológicos para o desenvolvimento físico, psíquico e social das crianças e a importância da interação das mesmas com o seu ambiente real; apresentar os limites e possibilidades ao uso de tela na fase do desenvolvimento infantil. A metodologia utilizada, teve como base uma abordagem qualitativa, através de recursos bibliográficos que norteiam a pesquisa, através de acervos bibliográficos em livros e revistas, eventos de congressos e seminários, artigos científicos, monografias e dissertações, visando alcançar respostas para os objetivos propostos. Com os resultados verificados nas pesquisas, ficou evidente as implicações quanto ao tempo que as crianças se encontram expostas ao uso dos meios digitais utilizados cotidianamente. Assim, chegou-se à conclusão de que cabe aos pais e ou responsáveis, efetuar a mediação entre as crianças e meios digitais, acompanhando a quantidade e qualidade dos estímulos digitais, evitando que afete no seu desenvolvimento.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASen
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