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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLIMA, Rômulo Garcez Aguiar de-
dc.date.accessioned2023-01-25T21:31:51Z-
dc.date.available2023-01-25-
dc.date.available2023-01-25T21:31:51Z-
dc.date.issued2022-12-12-
dc.identifier.citationLIMA, Rômulo Garcez Aguiar de. Psicologia e o desafios do marketing na profissão. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2022.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/895-
dc.description.abstractCurrently, it can be understood that marketing is an essential tool for many entrepreneurs and for countless enterprises, being responsible for reaching the population of customers for a given brand or establishment. The objective was to address how psychology can use marketing tools to build the psychologist's public image. Its realization methodology was a bibliographic review. Data collection was carried out through searches in books, academic and electronic journals, official government websites and monographs. Articles were included in the study whose results address the proposed theme, available in full, in English, French, Spanish and Portuguese, published between the years 2000 to 2022. Articles prior to the year 2000, incomplete and in other languages were excluded from the study. present study. From what has been exposed, it can be seen that the establishment and brand development by psychology professionals constitutes a great challenge to be faced nowadays, requiring cautious analysis actions to establish itself within the market in a way that using marketing as a strategy to attract customers. For the professional who seeks to develop and undertake, it is important to recognize the risk factors for implementing the brand and the consequences that may have if there is no strategic planning, as well as the ways that can bring success in the acquisition and loyalty of customers. . Such information can help you in the implementation and application of an effective marketing process, where the professional plans his actions and activities aimed at the public. Further searches and updating of the literary approach to the subject are encouraged, since continuous updating can provide subsidies for better professional treatment of the subject, better academic training of future professionals who will work in that area and a better social approach.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectPsicologiaen
dc.subjectInfluência, Psicólogoen
dc.titlePsicologia e o desafios do marketing na profissãoen
dc.title.alternativePsychology and the challenges of marketing in the professionen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1CARDOSO FILHO, Carlos Antonio-
dc.contributor.referee1LIMA, Valéria Maria Cardoso-
dc.contributor.referee2SANTANA, Gracielle dos Santos-
dc.description.resumoAtualmente, pode-se compreender que o marketing se trata de uma ferramenta essencial para diversos empresários e para inúmeros empreendimentos, sendo ela responsável pelo alcance populacional de clientes para determinada marca ou estabelecimento. Objetivou-se abordar como a psicologia pode utilizar das ferramentas de marketing para a construção da imagem pública do psicólogo. Sua metodologia de realização tratou-se de uma revisão bibliográfica. A coleta de dados foi realizada através de pesquisas em livros, revistas acadêmicas e eletrônicas, sites oficiais do governo e monografias. Foram incluídos no estudo artigos cujos resultados abordam a temática proposta, disponíveis na íntegra, nos idiomas inglês, francês, espanhol e português, publicados entre os anos de 2000 a 2022. Artigos anteriores ao ano de 2000, incompletos e em outros idiomas foram excluídos do presente estudo. A partir do que foi exposto pode-se perceber que o estabelecimento é desenvolvimento de marca por parte dos profissionais de psicologia constitui-se como um grande desafio a ser enfrentado nos dias atuais, requerendo ações de análise cautelosa para se estabelecer dentro do mercado de modo a valer-se do marketing como estratégia para atrair clientes. Para o profissional que procura se desenvolver e empreender, é importante que reconheça os fatores de risco para a implementação da marca e as consequências que poderão ter se não houver um planejamento estratégico, bem como as formas que podem trazer êxito na aquisição e fidelização de clientes. Tais informações podem ajudar-lhe na implementação e aplicação de um processo de marketing eficaz, aonde o profissional planeja suas ações e as atividades direcionadas ao público. Fomenta-se a realização de maiores buscas e atualização na abordagem literária do assunto, uma vez que a atualização contínua pode fornecer subsídios para melhor tratamento profissional acerca do tema, melhor formação acadêmica dos futuros profissionais de que atuarão naquele âmbito e melhor abordagem social.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASen
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