Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/960
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSOUSA, Izabella Victória Ferreira de-
dc.date.accessioned2023-08-30T21:57:54Z-
dc.date.available2023-08-30-
dc.date.available2023-08-30T21:57:54Z-
dc.date.issued2023-06-22-
dc.identifier.citationSOUSA, Izabella Victória Ferreira de. Arquitetura comercial e branding: uma análise sobre os espaços comerciais em São Luís/MA. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2023.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/960-
dc.description.abstractWith the evolution of marketing studies, the increase in the offer of products and services in the commercial sector and the advancement of technology, brands have developed strategies to differentiate themselves in the market and attract the attention of consumers. In this scenario, branding was created with the intention of assisting in the brand management process.In this way, the commercial spaces were also shaped over time, to increasingly represent a greater connection with the identity of the brands. Based on this, the present work proposes the use of branding tools applicable to architecture and, as well as intends to expose, through an analysis of three projects located in the city of São Luís-MA, the impact that the use of these tools has on the consumer's relationship with the built space and the positive effects of this. The objects of study chosen were the shops: Gringa Makes, Mô a Mô and Terra Zoo, both located in the city of São Luís-MA and to obtain the data, questionnaires were elaborated to the architects and consumers of each of the spaces.Thus, it is stated that the research has a qualitative descriptive character. The contribution of the interviewees was associated with the perception of the author of this work as a researcher for the identification of branding tools applied in projects. The result of the questionnaires identified the presence of these tools applied in the 3 spaces, essential for the general objective of this work to be achieved.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectArquitetura comercialen
dc.subjectBrandingen
dc.subjectExperiência do usuárioen
dc.subjectCommercial architectureen
dc.subjectBrandingen
dc.subjectUser experienceen
dc.titleArquitetura comercial e branding: uma análise sobre os espaços comerciais em São Luís/MAen
dc.title.alternativeCommercial architecture and branding: an analysis of commercial spaces in São Luís/MAen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1PESSOA, Laura Rosa Fernandes-
dc.contributor.referee1PINTO, Raissa Muniz-
dc.description.resumoCom a evolução dos estudos de marketing, o aumento das ofertas de produtos e serviços no setor comercial e o avanço da tecnologia, as marcas desenvolveram estratégias para se diferenciarem no mercado e atrairem a atenção dos consumidores. Neste cenário, o branding foi criado na intenção de auxiliar no processo de gestão das marcas. Dessa forma, os espaços comerciais também foram moldados no decorrer do tempo, para representar cada vez mais, uma maior conexão com a identidade das marcas. Com base nisso, o presente trabalho propõe o uso de ferramentas de branding aplicáveisà arquitetura e assim como enseja expor através de uma análise de três projetos localizados na cidade de São Luís-MA, o impacto que o uso destas ferramentas desempenham na relação do consumidor com o espaço construído e os reflexos positivos disso. Os objetos de estudo escolhidos foram os comércios: Gringa Makes, Mô a Mô e Terra Zoo, ambos localizados na cidade de São Luís- MA e para a obtenção dos dados foram elaborados questionários aos arquitetos e consumidores de cada um dos espaços. Deste modo, afirma-se que a pesquisa possui caráter descritivo qualitativo. A contribuição dos entrevistados foi associada à percepção da autora deste trabalho enquanto pesquisadora para a identificação de ferramentas de branding aplicadas nos projetos. O resultado dos questionários identificou a presença dessas ferramentas aplicadas nos 3 espaços, essencial para que o objetivo geral deste trabalho pudesse ser atingido.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IZABELLA VICTÓRIA FERREIRA DE SOUSA.pdf3,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.