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http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/170
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | LOCK N GO: A análise da viabilidade do lançamento de um jogo de tabuleiro |
Título(s) alternativo(s): | LOCK N GO: Analysis of the feasibility of launching a board game |
metadata.dc.creator: | TARGINO, Guilherme Cavalcante |
metadata.dc.contributor.advisor1: | DIAS, Raul Loiola Coêlho |
metadata.dc.contributor.referee1: | DIAS, Raul Loiola Coêlho |
metadata.dc.contributor.referee2: | COELHO, Fernando Miguel Teixeira da Silva |
metadata.dc.contributor.referee3: | SANTOS, Teyla Maria Albuquerque |
metadata.dc.description.resumo: | A cultura de consumo de jogos de tabuleiro é mundialmente disseminada como forma de fomento às relações sociais. Desta forma, o segmento econômico dos jogos de tabuleiro é restrito e com alto potencial de crescimento. Com isso, buscouse compreender: Até que ponto o lançamento do jogo de tabuleiro Lock N’Go é viável? O objetivo deste estudo foi desenhar o MVP do jogo Lock N’Go respeitando as características de consumo de jogos de tabuleiro. A pesquisa foi qualitativa, realizada por meio de pesquisa de campo e descritiva. Para a coleta de dados, buscou-se as classificações centrais dos jogos de tabuleiros e a criação de uma persona e um canvas de game design para auxiliar nas tomadas de decisão ao longo do processo. O jogo de tabuleiro Lock N’Go é um jogado por 2 pessoas. O jogo em questão visa o cumprimento de uma trilha de vitória com a coleta de moedas de ouro através de movimentação em malha/grade. Após a análise de dados, e discussão dos resultados concluiu-se que o lançamento do jogo Lock n’ go é parcialmente viável, considerando a iniciativa do autor de lança-lo de maneira autônoma, e viável caso o autor negocie o licenciamento do jogo com alguma editora já reconhecida no mercado. |
Resumo: | The consumption culture of board games is widespread worldwide as a way of fostering social relations. In this way, the economic segment of board games is restricted and with high growth potential. With that, we sought understand: How feasible is the launch of the board game Lock N’Go? O objective of this study was to design the MVP of the game Lock N’Go respecting the consumption characteristics of board games. The research was qualitative, carried out through field and descriptive research. For data collection, it was sought as ratings of board games and the creation of a persona and a game design canvas to assist in decision recovery throughout the process. The board game Lock N’Go is a game played by 2 people. The game in question is aimed at fulfillment of a victory trail with the collection of gold coins through mesh / grid movement. After data analysis, and discussion of results it was thought that the launch of the game Lock n ’go is partially viable, considering the author's initiative to launch it autonomously, and viable if the author negotiates the licensing of the game with a publisher already recognized in the market. |
Palavras-chave: | Jogos de tabuleiro Canvas Persona Análise de viabilidade |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editor: | Centro Universitário - UNDB |
metadata.dc.publisher.initials: | UNDB |
metadata.dc.publisher.department: | UNDB |
Citação: | TARGINO, Guilherme Cavalcante. LOCK N’ GO: A análise da viabilidade do lançamento de um jogo de tabuleiro. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2020. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/170 |
Data do documento: | 14-Dec-2020 |
Aparece nas coleções: | Administração |
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