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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSANTOS, Silvania Barros dos-
dc.date.accessioned2021-04-09T18:48:14Z-
dc.date.available2021-03-09-
dc.date.available2021-04-09T18:48:14Z-
dc.date.issued2020-12-10-
dc.identifier.citationSANTOS, Silvania Barros dos. Capital intelectual: fator de influência na marca no ensino superior no estado do Maranhão. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2020.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/180-
dc.description.abstractWe experience the era of knowledge and the tireless search for improvement to obtain a better qualification in the face of such a competitive world, and with Higher Education Institutions (HEIs) it does not differ since, in the current market, competition and the search for competitive advantage they are fierce among the HEIs, the tireless search for them to stand out before the others is something explicit for their clients. The objective of this case study and to analyze if the intellectual capital having as a factor influencing the brand in a private higher education institution in the state of Maranhão, would it be decisive for the choice of students by one HEI over the others? As an answer to this question, we applied questionnaires to students from some HEIs in the State of São Luís-Ma. The methodology is bibliographic, an analysis of the data enabled the concrete answer about this choice. The results obtained indicated that 49.4% of the students are satisfied with their HEI due to the human capital that the HEI has, the structural capital comes right afterwards with a 36.3% degree of satisfaction, and finally the client capital presenting 18.5%. Therefore, the conclusion of this study was satisfactory since, the value of a company is defined not only by its financial capital, but by the intellectual capital, as Thomas A. Stewart has already mentioned several times in his literary works. Therefore, intellectual capital has enormous value and also serves as a strategy for HEIs that seek greater prestige.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectCapital intelectualen
dc.subjectMarcaen
dc.subjectEducaçãoen
dc.subjectEnsino superioren
dc.titleCapital intelectual: fator de influência na marca no ensino superior no estado do Maranhãoen
dc.title.alternativeIntellectual capital: a factor influencing the brand in higher education in the State of Maranhãoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1COELHO, Fernando Miguel Teixeira da Silva-
dc.contributor.referee1COSTA, Maurício José Morais-
dc.contributor.referee2PASCOAL, Ana Flávia Melo-
dc.description.resumoVivenciamos a era do conhecimento e a busca incansável pelo aperfeiçoamento para obtenção de uma qualificação melhor diante de um mundo tão competitivo, e com as Instituições de Ensino Superior (IES) não difere visto que, no mercado atual a concorrência e a busca pela vantagem competitiva estão acirradas entre as IES, a busca incansável por meio de se sobressaírem perante as demais é algo explícitos para os seus clientes. O objetivo deste estudo de caso e analisar se o Capital intelectual tendo como fator de influencia a marca em uma Instituição de Ensino Superior de rede privada do Estado do Maranhão, seria decisivo para a escolha dos discentes por uma IES em detrimento das demais? Como resposta a essa pergunta, aplicamos questionários com os alunos de algumas IES do Estado de São Luís-Ma. A metodologia é bibliográfica, uma análise dos dados possibilitou a resposta concreta sobre essa escolha. Os resultados obtidos indicaram que 49,4% dos alunos estão satisfeitos com a sua IES devido ao capital humano que a IES possui, o capital estrutural vem logo em seguida com 36,3% de grau de satisfação, e por fim o capital cliente apresentando 18,5%. Portanto, a conclusão deste estudo foi satisfatoria visto que, o valor de uma empresa é definido não só pelo seu capital financeiro, e sim pelo capital intelectual, como Thomas A. Stewart já havia mencionado diversas vezes em suas obras literárias. Portanto, o capital intelectual possui um valor enorme e serve também como estratégia para as IES que buscam um prestigio maior.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
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