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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A importância do atendimento ao cliente: na geração de valor e fidelização de clientes
Título(s) alternativo(s): The importance of customer service: in generating value and customer loyalty
metadata.dc.creator: FERREIRA, Anderson Cabral
metadata.dc.contributor.advisor1: CARVALHO, Fabio Santos
metadata.dc.contributor.referee1: PEREIRA, Daniel de Matos
metadata.dc.contributor.referee2: SANTOS, Donny Wallesson dos
metadata.dc.description.resumo: Atualmente o mercado encontra-se em constante evolução e altamente competitivo, e prestar um excelente atendimento ao cliente tem sido um dos principais diferenciais para a sobrevivência da organização, sendo este um fator importante para fazer com que a mesma se mantenha atuante. Assim, o objetivo deste estudo é compreender sobre a importância do atendimento ao cliente e como esse fator traz impacto direto na decisão do cliente, e consequentemente, na geração de valor e na fidelização destes para as empresas. Diante da relevância deste tema surgiu o seguinte questionamento: como um bom atendimento pode influenciar diretamente na geração de valor e na fidelização de clientes para a organização? Buscando resposta para esta pergunta a metodologia adotada foi a pesquisa qualitativa fundamentada em uma revisão bibliográfica encontrados em livros de autores renomados da área, e nas principais plataformas digitais. Buscou-se compreender quais são os fatores que contribuem para que a empresa oferte um atendimento qualificado na prestação de seus serviços e produtos, pois é de suma importância que a empresa estabeleça uma boa relação com seu cliente. Além de se comprometer em satisfazer as necessidades de seus clientes por meio da implementação da qualidade em seus processos organizacionais, e desta forma, conquistar por meio de cada etapa, a confiança e o prestigio dos clientes. Por fim, conclui-se que a junção desses fatores incorporadas ao produto/serviço, resultará na entrega de valor e na satisfação dos clientes.
Resumo: Currently, the market is constantly evolving and highly competitive, and providing excellent customer service has been one of the main differentials for the survival of the organization, which is an important factor in keeping it active. Thus, the objective of this study is to understand the importance of customer service and how this factor has a direct impact on the customer's decision, and consequently on the generation of value and loyalty of these for companies. Given the relevance of this topic, the following question arose: how can a good service directly influence the generation of value and customer loyalty for the organization? Seeking an answer to this question, the methodology adopted was qualitative research based on a bibliographic review found in books by renowned authors in this area, and on the main digital platforms. We sought to understand what are the factors that contribute for the company to offer a qualified service in the provision of its services and products, as it is of paramount importance that the company establishes a good relationship with its customer. In addition to being committed to satisfying the needs of its customers through the implementation of quality in its organizational processes, and in this way, conquering, through each stage, the trust and prestige of the customers. Finally, it is concluded that the combination of these factors incorporated into the product/service will result in the delivery of value and customer satisfaction.
Palavras-chave: Atendimento ao cliente
Fidelização
Qualidade dos produtos
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editor: Centro Universitário - UNDB
metadata.dc.publisher.initials: UNDB
metadata.dc.publisher.department: UNDB
Citação: FERREIRA, Anderson Cabral. A importância do atendimento ao cliente: na geração de valor e fidelização de clientes. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2022.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/732
Data do documento: 20-Jun-2022
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