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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSOUSA, Celia Almeida de-
dc.date.accessioned2022-08-04T22:50:11Z-
dc.date.available2022-08-04-
dc.date.available2022-08-04T22:50:11Z-
dc.date.issued2022-06-24-
dc.identifier.citationSOUSA, Celia Almeida de. Estratégias na gestão da qualidade do atendimento ao cliente: um estudo de caso em uma empresa de doces em São Luís - MA. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2022.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/739-
dc.description.abstractCurrently, companies are more concerned with the efficiency and management of the customer in order to provide solutions that optimize the absolute satisfaction of the customer, aiming to meet the demands of the market. Organizations increasingly seek to improve the services provided in customer service corresponding to continuous improvement and customer loyalty. In this sense, the main explanations about variety in service were presented in order to improve and satisfy the client. The types of customer service were highlighted in order to reinforce the importance of loyalty strategies. General aspects of the quality of care were analyzed to support the discussion. Finally, a case study of a bakery in São Luís affirmed the theory and made the intersection with the practice of the relevance of winning customers. It was concluded that investments in customer service qualification is an administrative management strategy capable of contributing to loyalty and, therefore, to business growth.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectGestão da qualidadeen
dc.subjectFidelizaçãoen
dc.subjectAtendimento ao clienteen
dc.subjectCrescimento empresarialen
dc.titleEstratégias na gestão da qualidade do atendimento ao cliente: um estudo de caso em uma empresa de doces em São Luís - MAen
dc.title.alternativeStrategies in customer service quality management: a case study in a candy company in São Luís - MAen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1SANTOS, Teyla Maria Albuquerque-
dc.contributor.referee1MELO, Marcelo Virgínio de-
dc.contributor.referee2NUNES, Gustavo Pereira-
dc.description.resumoAtualmente, as empresas estão preocupando-se mais com a eficácia e gestão do cliente com a finalidade de proporcionar soluções que otimizem a satisfação em absoluto do mesmo, visando atingir as exigências do mercado. As organizações cada dia mais buscam melhorar os serviços prestados no atendimento correspondendo com a melhoria contínua e fidelização do cliente. Nesse sentido, apresentou-se as principais explanações sobre variedade no atendimento no intuito de melhoria e satisfação ao cliente. Destacou-se os tipos de atendimento para o consumidor com o intuito de reforçar a importância das estratégias de fidelização. Os aspectos gerais da qualidade do atendimento foram analisados para dar embasamento à discussão. Por fim, um estudo de caso sobre uma doceria em São Luís afirmou a teoria e fez a interseção com a prática da relevância da conquista de clientes. Concluiu-se que os investimentos em qualificação de atendimento ao cliente é uma estratégia de gestão administrativa capaz de contribuir para a fidelização e, portanto, ao crescimento empresarial.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
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