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dc.creatorSANTOS, Cleudiane Oliveira-
dc.date.accessioned2022-08-05T15:33:56Z-
dc.date.available2022-08-05-
dc.date.available2022-08-05T15:33:56Z-
dc.date.issued2022-06-23-
dc.identifier.citationSANTOS, Cleudiane Oliveira. Atendimento ao cliente: o trabalho da administração no controle de qualidade das vendas nos supermercados brasileiros. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2022.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/743-
dc.description.abstractThe main objective of this study is to present the role of management in relation to the quality of customer service in the commercial sector of supermarkets. Present the benefits associated with this quality control. Identify the necessary management procedures and techniques for the enterprise to grow exponentially, offering the necessary support to the customer. It is clear that pleasant service, along with an adequate price and quality merchandise, are attributes that tend to be sufficient reasons for valuing customers in business in general. Becoming, essential factors for the financial growth of the company. For this reason, there is a need for the commercial department to evaluate strategies that continue to leverage sales and local commercialization, evaluating the opinion of customers, suppliers and employees, for a greater reach of the index of positive and satisfactory results related to profitable quality. The research methodology is characterized as exploratoy and was used with a qualitative approach. For the present article, a survey was carried out through literature review on websites, articles and scientific journals in Portuguese with less than 5 years. Thus, proving the validity of the research.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectAdministraçãoen
dc.subjectQualidadeen
dc.subjectAtendimento ao clienteen
dc.subjectControle de qualidadeen
dc.subjectVendasen
dc.titleAtendimento ao cliente: o trabalho da administração no controle de qualidade das vendas nos supermercados brasileirosen
dc.title.alternativeCustomer Service: the work of management in quality control of sales in Brazilian supermarketsen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1CARVALHO, Fábio Santos-
dc.contributor.referee1PEREIRA, Daniel de Matos-
dc.contributor.referee2SANTOS, Donny Wallesson dos-
dc.description.resumoO objetivo principal deste estudo é de apresentar o papel da administração em relação a qualidade do atendimento ao cliente no setor comercial de supermercados. Apresentar os benefícios associados a esse controle de qualidade. Identificar quais os procedimentos e as técnicas necessárias da gestão para que o empreendimento cresça exponencialmente, oferecendo suporte necessário ao cliente. É notório que um atendimento agradável, juntamente com um preço adequado e mercadorias de qualidades, são atributos que tendem a ser motivos suficientes para a valorização dos clientes nos negócios em geral. Tornando-se, fatores essenciais para o crescimento financeiro da empresa. Por essa razão, há necessidade do departamento comercial avaliar estratégias que continuem alavancando as vendas e a comercialização local, avaliando a opinião de clientes, fornecedores e colaboradores, para um maior alcance do índice de resultados positivos e satisfatórios relacionados a qualidade lucrativa. A metodologia da pesquisa caracteriza-se como do tipo exploratória e foi utilizada com uma abordagem qualitativa. Para o presente artigo foi realizado um levantamento através de revisão na literatura em sites, artigos e periódicos científicos na língua portuguesa com menos de 5 anos. Comprovando, desse modo, a validade da pesquisa.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
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