Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/751
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCASTRO, Irislaan da Silva-
dc.date.accessioned2022-08-05T19:16:01Z-
dc.date.available2022-08-05-
dc.date.available2022-08-05T19:16:01Z-
dc.date.issued2022-06-23-
dc.identifier.citationCASTRO, Irislaan da Silva. A importância da gestão de cadeia de suprimentos. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2022.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/751-
dc.description.abstractThe current market has become highly competitive making it seem that all offers are the same, what differentiates it, in this case, the work of a high performance company for a common company, are the activities developed by the supply chain management managing properly your materials management system. It is a fact that every company invests considerably in goods and services so that they have the possibility to develop their role in the market properly and competitively. As it is not self-sufficient, the company will always depend on products or services maintained by third parties. Because new challenges will arise as the company grows, especially with regard to the decision-making process. The objective of this work was to analyze the strategic plan of the supply chain, taking into account the activities involved in the acquisition process and the customer-supplier relationship, which make purchasing processes more optimized. The methodology of the work is bibliographic, taking into account the need to review various literatures.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectCadeia de suprimentosen
dc.subjectMercado corporativoen
dc.subjectInvestimentoen
dc.titleA importância da gestão de cadeia de suprimentosen
dc.title.alternativeThe importance of supply chain managementen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1CARVALHO, Fábio Santos-
dc.contributor.referee1SANTOS, Teyla Maria Albuquerque-
dc.contributor.referee2MELO, Marcelo Virgínio de-
dc.description.resumoO mercado atual tem se tornado altamente competitivo fazendo parecer que todas as ofertas sejam iguais, o que diferencia, neste caso, o trabalho de uma empresa de alta performance para uma empresa comum, são as atividades desenvolvidas pela gestão de cadeia de suprimentos gerenciando de forma adequada o seu sistema de administração de materiais. É fato que toda empresa investe consideravelmente em bens e serviços para que tenham possibilidade em desenvolver seu papel no mercado adequadamente e competitivamente. Por não ser autossuficiente, a empresa sempre dependerá de produtos ou serviços mantidos por terceiros. Pois novos desafios irão surgindo à medida que a empresa cresce, principalmente no que concerne ao processo de tomada de decisões. O objetivo deste trabalho foi analisar o plano estratégico da cadeia de suprimentos, levando em consideração as atividades envolvidas no processo de aquisição e o relacionamento cliente fornecedor, que tornam os processos de compras mais otimizados. A metodologia do trabalho é de cunho bibliográfico, levando em consideração a necessidade de revisar diversas literaturas.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IRISLAAN DA SILVA CASTRO.pdf1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.