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http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/959
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | NUNES, André Lucas da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-30T20:27:09Z | - |
dc.date.available | 2023-08-30 | - |
dc.date.available | 2023-08-30T20:27:09Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-22 | - |
dc.identifier.citation | NUNES, André Lucas da Costa. Arquitetura e jogos virtuais: uma análise da inserção do arquiteto e urbanista no mercado de jogos eletrônicos. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2023. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/959 | - |
dc.description.abstract | Architects act in the Gaming Market as a fundamental piece to ensure it's success and promote significant changes in it's development process. Having technological and technical habilities in their range of skills, it's of much relevance to understand how this professional is inserted in said area. This study aims to analyze competences architects possesses in respect of the processes of architectural projects methodology, their curriculum knowledge and professional attributions to comprehend in which way these correlate and possibly contribute to electronic games development. The methodology is based upon bibliographic research derived from data bases, repositories and digital libraries. The main results refer to the relevance of specific knowledge in architecture major in elaborating and conceptualizing virtual games, since to emulate real world into virtual spaces, it's of necessity to take aesthetic and sensitive factors into consideration, those being present in architectural projects conceptual basis. An architect professional, in it's attributions, finds in the gaming scenery a potential career area, not only limited to market vision, but also validating it's position into society, with social and cultural contributions, also improving it's technological leaning. | en |
dc.language | por | en |
dc.publisher | Centro Universitário - UNDB | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject | Projeto arquitetônico | en |
dc.subject | Jogos virtuais | en |
dc.subject | Arquitetura em jogos | en |
dc.subject | Architectural project | en |
dc.subject | Virtual games | en |
dc.subject | Architecture in games | en |
dc.title | Arquitetura e jogos virtuais: uma análise da inserção do arquiteto e urbanista no mercado de jogos eletrônicos | en |
dc.title.alternative | Architecture and virtual games: an analysis of the insertion of architects and urban planners in the electronic games market | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | en |
dc.contributor.advisor1 | PINTO, Raoni Muniz | - |
dc.contributor.referee1 | CAVALCANTE, Arthur Lacerda | - |
dc.contributor.referee2 | PINTO, Raissa Muniz | - |
dc.description.resumo | O arquiteto atua no mercado de games como uma peça fundamental para garantir o sucesso e promover mudanças significativas na forma em que esses vêm sendo feitos. Tendo em seu leque habilidades tecnológicas e técnicas torna-se pertinente entender como esse profissional se insere nessa área. Este estudo tem por objetivo geral analisar as competências que os arquitetos possuem no que diz respeito aos conhecimentos curriculares, atribuições profissionais e os processos da metodologia do projeto arquitetônico para compreender de que forma estas se relacionam e podem contribuir com o desenvolvimento de jogos eletrônicos. A metodologia pautou-se na pesquisa bibliográfica oriunda das produções disponíveis em bases de dados, repositórios e bibliotecas digitais. Os principais resultados referem-se à importância dos conhecimentos específicos a área de arquitetura na concepção e elaboração dos cenários de jogos virtuais, uma vez que para emular o mundo real no espaço virtual, é necessário levar em consideração fatores estéticos e sensoriais, noções essas presentes na base conceitual do projeto arquitetônico. O profissional de arquitetura dentro de suas atribuições encontra no cenário de games uma área em potencial para sua atuação, não apenas limitado a visão de mercado, mas também validando sua missão para com a sociedade ao contribuir com o âmbito social e cultural e aprimorando seu viés tecnológico. | en |
dc.publisher.country | Brasil | en |
dc.publisher.department | UNDB | en |
dc.publisher.initials | UNDB | en |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | en |
Aparece nas coleções: | Arquitetura e Urbanismo |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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