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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estratégias de Inbound marketing: um estudo de caso sobre a utilização de conteúdo relevante para captação e retenção de clientes em uma indústria
Título(s) alternativo(s): Inbound marketing strategies: a case study on the use of relevant content to attract and retain customers in an industry
metadata.dc.creator: RIBEIRO, Daniella Ora
metadata.dc.contributor.advisor1: SILVA, Nathalia Cristina Ramos Araújo e
metadata.dc.contributor.referee1: PEREIRA, Daniel de Matos
metadata.dc.contributor.referee2: FERNANDES, André
metadata.dc.description.resumo: A história da evolução do Marketing se inicia no período de revolução industrial, quando não se tinha presença maçante de estratégias de marketing utilizadas por organizações existentes na época, isto porque no início da revolução industrial não havia concorrência, visto que naquela época o processo de produção era lento, logo tudo que era fabricado era facilmente vendido, pois não havia poder de comparação. Entretando o comportamento dos consumidores mudou ao longo dos anos, com isso as organizações precisaram se articular em suas estratégias. O objetivo deste trabalho é explorar conceitos diferentes na área de marketing, mais precisamente o Inbound Marketing, que é utilizado por grande parte das organizações como diferencial competitivo em suas ações. A pesquisa foi conduzida por meio de uma revisão bibliográfica, abrangendo estudos recentemente publicados, além disso foram realizados entrevistas e questionários com profissionais da área da organização para obter dados para a construção de ideias, a pesquisa envolveu técnicas qualitativas. Por fim conclui-se que o Inbound Marketing possui estratégias efetivas que integradas com o marketing digital possui vantagem competitiva diante de um mercado variante.
Resumo: The history of the evolution of Marketing begins in the period of industrial revolution, when there was no boring presence of marketing strategies used by existing organizations at the time, this is because at the beginning of the industrial revolution there was no competition, since at that time the production process it was slow, so everything that was manufactured was easily sold, as there was no power of comparison. However, consumer behavior has changed over the years, so organizations have needed to articulate their strategies. The objective of this work is to explore different concepts in the area of marketing, more precisely Inbound Marketing, which is used by most organizations as a competitive differentiator in their actions. The research was conducted through a bibliographical review, covering recently published studies, in addition, interviews and questionnaires were carried out with professionals in the organization's field to obtain data for the construction of ideas, the research involved qualitative techniques. Finally, it is concluded that Inbound Marketing has effective strategies that, integrated with digital marketing, have a competitive advantage in a variant market.
Palavras-chave: Marketing
Inbound marketing
Cliente
Client
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editor: Centro Universitário - UNDB
metadata.dc.publisher.initials: UNDB
metadata.dc.publisher.department: UNDB
Citação: RIBEIRO, Daniella Ora. Estratégias de Inbound Marketing: um estudo de caso sobre a utilização de conteúdo relevante para captação e retenção de clientes em uma indústria. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2023.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/1122
Data do documento: 5-Dec-2023
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