Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/697
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRAMOS, Flávio Teixeira-
dc.date.accessioned2022-06-02T16:03:50Z-
dc.date.available2022-06-02-
dc.date.available2022-06-02T16:03:50Z-
dc.date.issued2022-05-19-
dc.identifier.citationRAMOS, Flávio Teixeira. Marketing na odontologia: revisão de literatura. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2022.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/697-
dc.description.abstractThe dental labor market has become increasingly competitive, leading the dentist to develop knowledge and skills beyond the technical ones, among them management and marketing. The objective of this study was to demonstrate how marketing contributes to a dentist's differentiation in the job market. This is a descriptive literature review with a qualitative approach, using the following descriptors: ''Marketing'', ''Marketing in health services'', ''Dentistry''. Marketing has changed over the years, especially in recent months, due to a series of behavioral changes in society that is increasingly digital and with diverse consumer needs. This leads to the migration of marketing methods to a new environment, such as the digital one. After reviewing the literature, it is concluded that, with the competitiveness in the dental market, the use of marketing in a smart way can be consolidated as a means of differentiation among professionals. Dental surgeons who use this resource in an ethical and appropriate manner tend to achieve positive results in terms of attracting new patients, as well as providing greater visibility for their work. Therefore, the dental professional, when using marketing tools to promote his services, becomes a differentiated professional in the dentistry and health services market.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectMarketing - Odontologiaen
dc.subjectServiços de saúdeen
dc.titleMarketing na odontologia: revisão de literaturaen
dc.title.alternativeMarketing in dentistry: literature reviewen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1FERRONI, Tatiana Valois de Sá-
dc.contributor.referee1FREITAS, Claudio Vanucci Silva de-
dc.contributor.referee2MARTINS, Ândria Milano San-
dc.description.resumoO mercado de trabalho odontológico se tornou cada vez mais competitivo, levando o cirurgião-dentista a desenvolver conhecimentos e habilidades, além dos técnicos, dentre elas gestão e marketing. O objetivo deste estudo foi demonstrar como o marketing contribui para um dentista se diferenciar no mercado de trabalho. Trata-se de uma revisão de literatura descritiva com abordagem qualitativa, utilizando os seguintes descritores: ‘’Marketing’’, ‘’Marketing em serviços de saúde’’, ‘’Odontologia’’. O marketing modificou-se ao longo dos anos, principalmente nos últimos meses, devido a uma série de mudanças de comportamentos da sociedade que está cada vez mais digital e com necessidades de consumo diversas. Isso leva à migração de métodos de marketing para um novo ambiente, como o digital. Após revisão da literatura, é observado que devido a competitividade no mercado odontológico, requer o uso da utilização do marketing de maneira inteligente pode se consolidar como um meio de diferenciação entre profissionais. Os cirurgiões dentistas, fazendo uso deste recurso de maneira ética e adequada, tendem a conseguir resultados positivos no que compete à captação de novos pacientes, bem como de proporcionar maior visibilidade ao seu trabalho. Portanto, o profissional de odontologia, ao utilizar as ferramentas de marketing na promoção de seus serviços, torna-se um profissional diferenciado no mercado da odontologia e serviços de saúdeen
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEen
Aparece nas coleções:Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FLÁVIO TEIXEIRA RAMOS.pdf382,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.