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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marketing de relacionamento com o cliente: uma reflexão sobre a importância da fidelização
Título(s) alternativo(s): Customer relationship marketing: a reflection on the importance of loyalty
metadata.dc.creator: SILVA, José Hailton Alves da
metadata.dc.contributor.advisor1: CARVALHO, Fábio Santos
metadata.dc.contributor.referee1: COSTA, Maurício José Morais
metadata.dc.contributor.referee2: MELO, Marcelo Virgínio de
metadata.dc.description.resumo: Levando em consideração as grandes transformações que vem ocorrendo no mercado financeiro, bem como as mobilizações que as empresas de pequeno, médio e grande porte tem se mobilizado para continuar no páreo deste competitivo mercado, é que tornou-se necessário buscar mais conhecimento sobre o marketing de relacionamento entre empresa e cliente, numa perspectiva duradoura, partindo da necessidade da empresa em satisfazer o cliente para manter-se firme na competição. Assim sendo, este trabalho tem por objetivo compreender e refletir sobre o marketing de relacionamento entre a clientela e as empresas, no intuito de fidelizar este cliente para o sucesso, de forma geral, da empresa. A metodologia da pesquisa é de cunho bibliográfico, pela necessidade de revisão em diversas literaturas pertinentes ao tema. Bem como um relato sobre o marketing de relacionamento do Grupo Supermercados Mateus.
Resumo: Taking into account the great transformations that have been taking place in the financial market, as well as the mobilizations that small, medium and large companies have mobilized to continue in the competition of this competitive market, it is necessary to seek more knowledge about marketing. relationship between company and customer, in a lasting perspective, starting from the company's need to satisfy the customer in order to remain firm in the competition. Therefore, this work aims to understand and reflect on relationship marketing between customers and companies, in order to retain this customer for the success, in general, of the company. The research methodology is bibliographic, due to the need to review various literatures relevant to the topic. As well as a report on the relationship marketing of Grupo Supermercados Mateus.
Palavras-chave: Marketing de relacionamento
Fidelização
Mercado financeiro
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editor: Centro Universitário - UNDB
metadata.dc.publisher.initials: UNDB
metadata.dc.publisher.department: UNDB
Citação: SILVA, José Hailton Alves da. Marketing de relacionamento com o cliente: uma reflexão sobre a importância da fidelização. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2022.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/755
Data do documento: 21-Jun-2022
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