Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/784
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Criatividade, comunicação e inovação: uma análise sobre como Grupo Mateus estimula a criatividade de sua equipe
Título(s) alternativo(s): Creativity, communication and innovation: an analysis of how Grupo Mateus stimulates the creativity of its team
metadata.dc.creator: COSTA, Wlysses Barros
metadata.dc.contributor.advisor1: CARVALHO, Fábio Santos
metadata.dc.contributor.referee1: MATOS, Daniel Pereira de
metadata.dc.contributor.referee2: SANTOS, Donny Wallesson dos
metadata.dc.description.resumo: Nos dias atuais, o cenário econômico, dinâmico e competitivo de mercado em que as instituições estão inseridas, ter ideias inovadoras é sinônimo de sobrevivência. Sabe- se que para se ter sucesso como empresa, faz-se necessário que se tenha ciência dos conceitos de criatividade, comunicação e inovação. Partindo dessa ótica, a presente pesquisa tem por objetivo analisar a importância da criatividade e os fatores que influenciam o desenvolvimento desta criatividade nas organizações. O tema ora apresentado, é de grande relevância para informações relacionadas à criatividade, comunicação e inovação de uma organização, tripé influente para manter a organização em um patamar estável no mercado financeiro. A metodologia do trabalho é bibliográfica, pois tornou-se necessário revisar várias literaturas. Também será um relato de experiência do pesquisador sobre o trabalho criativo, comunicativo e inovador, desenvolvido pela extensão nordeste do Grupo Mateus.
Resumo: Nowadays, in the economic, dynamic and competitive market scenario in which institutions are inserted, having innovative ideas is synonymous with survival. It is known that to succeed as a company, it is necessary to be aware of the concepts of creativity, communication and innovation. From this perspective, the present research aims to analyze the importance of creativity and the factors that influence the development of this creativity in organizations. The theme presented here is of great relevance for information related to creativity, communication and innovation of an organization, an influential tripod to keep the organization on a stable level in the financial market. The methodology of the work is bibliographical, because it became necessary to review several literatures. It will also be an experience report by the researcher on the creative, communicative and innovative work developed by the northeast extension of the Mateus Group.
Palavras-chave: Criatividade
Comunicação
Inovação
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editor: Centro Universitário - UNDB
metadata.dc.publisher.initials: UNDB
metadata.dc.publisher.department: UNDB
Citação: COSTA, Wlysses Barros. Criatividade, comunicação e inovação: uma análise sobre como Grupo Mateus estimula a criatividade de sua equipe. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2022.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/784
Data do documento: 23-Jun-2022
Aparece nas coleções:Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WLYSSES BARROS DA COSTA - tcc.pdf1,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.