Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/774
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Os impactos emocionais do neuromarketing no comportamento do consumidor: um estudo da campanha centenária de natal “A Carta” da Coca-Cola
Título(s) alternativo(s): The emotional impacts of neuromarketing on consumer behavior: a study of the centenary Christmas campaign “A Carta” by Coca-Cola
metadata.dc.creator: SILVA, Raíza Fernanda Martins de Figueiredo e
metadata.dc.contributor.advisor1: FEITOSA FILHO, Jarbas Campelo
metadata.dc.contributor.referee1: SANTOS, Donny Wallesson dos
metadata.dc.contributor.referee2: MARQUES, Michel Silva
metadata.dc.description.resumo: Este estudo aborda a temática do neuromarketing com enfoque nas estratégias utilizadas pela multinacional Coca Cola, na sua propaganda publicitária “A Carta”. Por meio deste, objetiva-se identificar e analisar os impactos emocionais que a marca consegue engatilhar em seus consumidores através do seu informe publicitário centenário de natal. Abordando os perfis e comportamentos do consumidor e a sua evolução com o passar dos anos, como forma de compreender de que maneira os gatilhos emocionais podem ser ativados por meio dessas técnicas e por meio destes avaliar os componentes de neuromarketing existente nas estratégias da Coca Cola. Para isto, aplicou-se uma pesquisa de cunho exploratório-descritivo por meio de uma investigação qualitativa por faixa etária, com o intuito de identificar de que forma essa tática de marketing alcança os diversos tipos de grupo sociais e quais percepções evocam no receptor de tal mensagem.
Resumo: This study addresses the theme of neuromarketing focusing on the strategies used by the multinational Coca Cola, in its advertising "A Carta". Through this, the objective is to identify and analyze the emotional impacts that the brand manages to trigger on its consumers through its centenary Christmas publicity report. Approaching consumer profiles and behaviors and their evolution over the years, as a way to understand how emotional triggers can be activated through these techniques and through these to evaluate the neuromarketing components existing in Coca Cola's strategies. For this, an exploratory-descriptive research was applied through a qualitative investigation by age group, in order to identify how this marketing tactic reaches the different types of social groups and what perceptions evoke in the receiver of such message.
Palavras-chave: Neuromarketing
Impacto emocional
Comportamento do consumidor
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editor: Centro Universitário - UNDB
metadata.dc.publisher.initials: UNDB
metadata.dc.publisher.department: UNDB
Citação: SILVA, Raíza Fernanda Martins de Figueiredo e. Os impactos emocionais do neuromarketing no comportamento do consumidor: um estudo da campanha centenária de natal “A Carta” da Coca-Cola. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2022.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/774
Data do documento: 27-Jun-2022
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAIZA FERNANDA MARTINS.pdf900,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.