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dc.creatorARAÚJO, Sávio Rocha de-
dc.date.accessioned2021-04-22T22:01:07Z-
dc.date.available2021-04-22-
dc.date.available2021-04-22T22:01:07Z-
dc.date.issued2020-12-16-
dc.identifier.citationARAÚJO, Sávio Rocha de. Direito à mobilidade: estudo preliminar de um terminal rodoviário de passageiros para o município de Loreto–MA. São Luís: Centro Universitário UNDB, 2020.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.undb.edu.br/jspui/handle/areas/318-
dc.description.abstractIt appears that the disorderly growth of cities implies the social segregation of the vulnerable population that lives isolated in peripheral regions without access to urban facilities and essential services. The aim of this article is to address the right of access to the city and the use of public space, as a premise of social inclusion, from the perspective of the National Urban Mobility Policy. In this way, it is intended to analyze the foundations, dictates and principles housed by the norm of urban mobility intertwining them with its instrumental function of enabling access to the city by all social strata. This work has the general objective of developing a bus terminal that allows ease, practicality and safety for the residents of Loreto–MA and the region.en
dc.languageporen
dc.publisherCentro Universitário - UNDBen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subjectDireito à mobilidadeen
dc.subjectTerminal rodoviárioen
dc.subjectEspaço públicoen
dc.subjectMobilidade urbanaen
dc.titleDireito à mobilidade: estudo preliminar de um terminal rodoviário de passageiros para o município de Loreto–MAen
dc.title.alternativeRight to mobility: preliminary study of a passenger bus terminal for the municipality of Loreto – MAen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.contributor.advisor1BRANDÃO, Lena Carolina Andrade Fernandes Ribeiro-
dc.contributor.referee1PINTO, Raissa Muniz-
dc.contributor.referee2CATOSSI, Larissa Leite-
dc.description.resumoConstata-se que o crescimento desordenado das cidades implica na segregação social da população vulnerável que vive isolada nas regiões periféricas sem acesso aos equipamentos urbanos e serviços essenciais. O desiderato deste artigo é abordar o direito de acesso à cidade e o uso do espaço público, como premissa de inclusão social, sob a perspectiva da Política Nacional de Mobilidade Urbana. Desta forma, pretende-se analisar os fundamentos, ditames e princípios albergados pela norma de mobilidade urbana entrelaçando-os com a sua função instrumental de viabilização de acesso à cidade por todas as camadas sociais. Esse trabalho tem como objetivo geral desenvolver um terminal rodoviário que permita a facilidade, praticidade e segurança para os moradores de Loreto–MA e região.en
dc.publisher.countryBrasilen
dc.publisher.departmentUNDBen
dc.publisher.initialsUNDBen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASen
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